De saída? Empresário fala sobre situação de atacante do Ceará

Foto: Divulgação / Ceará SC

Atacante do Ceará, Vítor Gabriel, teve seu nome especulado pela imprensa carioca sobre uma suposta proposta milionária de um clube da Arábia Saudita. Segundo alguns portais, o Flamengo-RJ, dono dos direitos do atleta, teria sido procurado para uma possível transferência para o AlFateh. O empresário do jogador falou com exclusividade com o jornal O Povo e negou qualquer negociação.

Um dos principais destaques do Alvinegro na temporada, o centrovante era peça titular desde o início da temporada, mas perdeu espaço desde a chegada do treinador Eduardo Barroca, que tem optado por utilizado Nicolas. Após multa e polêmicas, um novo assunto nessa quinta (1) envolveu o nome do camisa 63 de Porangabuçu.

A mídia do Rio de Janeiro circulou a notícia de que o Al-Fateh, da Arábia Saudita, teria feito uma proposta milionária pelo jogador, que pertence ao Flamengo, e a venda poderia ocorrer já nos próximos dias. Mas, de acordo com o que foi publicado pelo jornal cearense O Povo, a situação não é bem assim.

O portal falou diretamente com o empresário de Vitor Gabriel, que negou ter recebido qualquer tipo de proposta e ainda lamentou esses “boatos”. Segundo o agende do atacante, essas especulações não fazem bem ao jogador e podem acabar deixando um ambiente negativo para ele dentro do clube.

É importante lembrar que o contrato com o Ceará até o fim de 2023, mas é de empréstimo junto ao Flamengo-RJ. O rubro-negro é detentor de 50% de seus direitos econômicos enquanto o Volta Redonda-RJ mantém os 50% restantes.

Vitor Gabriel, atacante do Ceará.
Vitor Gabriel, camisa 63 do Vozão. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Vitor Gabriel com a camisa do Ceará

Com Gustavo Morínigo, o atleta se tornou peça fundamental. Usando bem seu porte físico, se tornou um centroavante “trombador” e logo caiu nas graças da torcida por se entregar nos jogos, às vezes até demais. Na Copa do Nordeste foi onde ganhou mais destaque, tanto que foi coroado com a taça.

A atual temporada tem sido a melhor de sua carreira como profissional. São 24 jogos, marcando nove gols e distribuindo quatro assistências. Está ao lado de Guilherme Castilho como vice-artilheiro do Vovô e atrás apenas de Erick, que já marcou 11 vezes.

Após a chegada de Barroca e o crescimento do jogador Nicolas com a camisa alvinegra, Vitor Gabriel foi perdendo espaço na equipe titular. Algumas vezes sequer atuou.

Uma coisa é fato: com Nicolas e Vitor Gabriel em concorrência, quem ganha é o Ceará nessa disputa.