Ex-artilheiro e atualmente atacante do Yokohama FC, do Japão, Saulo Mineiro retornou ao Brasil recentemente para realizar uma cirurgia no tendão de Aquiles. A informação foi divulgada pelo próprio jogador, através de suas redes sociais.
LEIA MAIS:
Atletas do Ceará ganham folga nesta segunda (10); Confira agenda da semana
Ceará segura pressão do Atlético-MG fora de casa e soma ponto no Brasileirão; Veja lances
Saulo Mineiro defendeu o Vovô entre 2020 e 2021, deixando a equipe cearense em meados do ano passado quando era o artilheiro do time na temporada com oito gols e duas assistências.
No dia 10 de setembro, em partida contra o Tochigi, pela 35ª rodada da J2 League, segunda divisão do futebol japonês, Saulo rompeu total do ligamento do tendão de Aquiles. No último domingo (9), o atleta de 25 anos realizou a cirurgia em Belo Horizonte-MG, local em que o Vovô enfrente o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Em 2020, quando chegou ao Alvinegro de Porangabuçu, Saulo também precisou passar por cirurgia, mas para corrigir um problema cardíaco. O procedimento, na época, foi realizado com sucesso e o jogador correspondeu em campo. No seguinte, ele foi vendido ao clube do Japão por 1,5 milhão de dólares, R$7,8 milhões na cotação da época.
Com a camisa do Ceará, o atacante marcou 12 gols em 49 partidas pelo time principal além de outros cinco gols em três jogos pela equipe Sub-23.
Em suas redes sociais, o atacante lamentou a grave lesão e afirmou que este será apenas mais um desafio que ele vai vencer. Saulo ficará afastado por alguns meses enquanto se recupera da cirurgia e não deve retornar aos gramados neste ano.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.