Principal destaque do Ceará SC no ano passado, Erick Pulga está tendo um início surpreendente no EC Bahia. Nesta semana, ele se destacou na vitória do time baiano pela Libertadores e revelou ter realizado um sonho, já que nunca havia disputado a competição.
Foto: Divulgação / EC Bahia
Autor de 22 gols – sendo 13 na Série B do Campeonato Brasileiro – e três assistências pelo Alvinegro na temporada passada, sendo peça-chave para o título no Campeonato Cearense e acesso à Série A do Brasileirão, Erick Pulga foi negociado no início deste ano e se tornou a maior negociação de toda história de Porangabuçu em acordo que rendeu mais de R$12 milhões aos cofres do clube.
Foto: Divulgação / Ceará SC
Agora vestindo as cores do Esquadrão, o camisa 16 está tendo um início muito promissor. São quatro gols e quatro assistências em oito jogos, em que foi titular seis vezes. Nesta semana, ele “brilhou” na vitória por 3 a 0 sobre o The Strongest-BOL, na Libertadores. Além de um belo desempenho, o ponta esquerda deu duas assistências na partida. Vivendo boa fase, o cearense afirmou estar vivendo um sonho de disputar uma competição continental e também disse que não imaginava que teria um início tão positivo em sua nova equipe.
“Eu não esperava esse começo tão importante. Estou muito feliz também pelos meus companheiros, para mim é um privilégio estar na Liberadores. É gratificante o momento, eu só via (a Libertadores) na televisão, mas sempre me imaginava jogando”, disse Erick Pulga.