Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atacante ex-Ceará é o quarto maior artilheiro do futebol mundial em 2022

Foto: Divulgação / Johor FC

Atacante brasileiro e que atualmente defendendo o Johor FC, da Malásia, o ex-Ceará está entre os maiores artilheiros do futebol mundial em 2022. Com 41 gols em 31 jogos, Bergson é o quarto jogador que fez mais gols neste ano. Esses números o colocam à frente de ninguém menos que o polonês Robert Lewandowski, do Barcelona-ESP.

LEIA MAIS:
Ex-Ceará recebe proposta de clube do exterior e encaminha acerto; entenda
Juca Antonello explica motivo de não aproveitar maior contratação da história do futebol cearense; Confira

O gaúcho de 31 anos está alcançando esses números pelo Johor FC, clube da Malásia. Apenas o francês Kylian Mbappé (PSG), o norueguês Erling Haaland (Manchester City) e o argentino Germán Cano, do Fluminense, marcaram mais gols no ano. Ele balançou as redes mais vezes que alguns artilheiros conhecidos do futebol mundial. Nas 41 partidas que disputou em 2022, Bergson não marcou gols em apenas seis.

No futebol brasileiro, o atacante foi destaque pelo Paysandu em 2017, marcando 28 gols. Esse bom desempenho chamou a atenção do Athletico-PR, clube em que o atacante atuou nas duas temporadas seguintes e onde venceu uma Copa Sul-Americana. Bergson se formou na base do Grêmio e acumulou passagens por alguns times brasileiros antes de chegar na Malásia.

Além do clube gaúcho, ele passou por Vila Nova, Ypiranga-RS, Braga, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Athletico-PR, Ceará e Fortaleza. Pelo Vovô, o centro-avante não teve grande passagem quando vestiu a camisa alvinegra. No clube entre 2019 e 2020, Bergson atuou em 41 partidas, tendo feito apenas 7 gols.

Os gols de Bergson estão rendendo frutos para o seu atual time. Pelo Johor FC, Bergson tem duas Ligas da Malásia, a FA Cup do país e uma Supertaça. O atacante é o maior marcador de uma temporada da Superliga da Malásia.

Maiores artilheiros do ano de 2022:

  • Kyllian Mbappé: 46 gols em 47 jogos
  • Erling Haaland: 42 gols em 39 jogos
  • Germán Cano: 42 gols em 69 jogos
  • Bergson: 41 gols em 31 jogos
  • Robert Lewandowski: 40 gols em 45 jogos