Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ex-presidente do Ceará assume Governo do Estado interinamente; Entenda

Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Ex-presidente do Ceará e atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Evandro Leitão, torna-se governador interino nesta terça-feira (22), durante participação da governadora Izolda Cela (sem partido) em evento na Universidade de Oxford, na Inglaterra. O deputado fica no Executivo até domingo (27).

LEIA MAIS:

UM OU OUTRO! Ceará tem dois favoritos para assumir o comando técnico para 2023; veja

Atacante do Ceará está perto de acertar com clube do futebol paulista; Veja

Ceará conhece seus adversários da 1ª fase da Copa do Nordeste 2023; Veja

Evandro (PDT) é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) e por isso tomará conta do cargo na ausência da atual governadora da cidade. É a segunda vez que o parlamentar fica a frente do Palácio da Abolição. A primeira foi em outubro do ano passado, quando o então governador Camilo Santana (PT) e a então vice-governadora Izolda viajavam para a Europa. Veja o que disse em suas redes sociais:

“Tenho a honra de assumir pela segunda vez o Governo do Estado do Ceará, nesta segunda-feira (21/11), com a viagem da governadora Izolda Cela à Inglaterra, onde participa do evento “Encontro de Lideranças”, na Universidade de Oxford. Com isso, permaneço no Poder Executivo até o próximo domingo (27/11). Com o propósito de união e desenvolvimento do nosso Estado, seguimos trabalhando pelo bem do povo cearense”, escreveu Evandro Leitão em suas redes sociais.

Além do cargo público, o politico também é o atual presidente do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club. Evandro Leitão concedeu entrevista recentemente em nome do clube, onde deixou claro que seu tempo em Porangabuçu se encerrou e não irá concorrer a reeleição. As eleições para uma nova comissão serão realizadas no dia 15 de dezembro. O ex-presidente do Alvinegro afirmou estar a disposição do Ceará para ajudar no que for preciso, mas não irá assumir mais nenhum caro pelo clube. Segundo o mesmo, “chegou ao fim meu ciclo no Ceará”.

“Bem, eu não sou candidato a reeleição. Eu entendo que o meu ciclo no Ceará Sporting Club acabou. Dei minha contribuição ao Ceará. Nós fomos importantes dentro do cenário que nós tínhamos, mas chega uma hora que é bom vir novas pessoas, novas ideias, novos pensamentos, pessoas que possam dar uma oxigenada no clube e por isso penso que meu ciclo dentro do Ceará acabou”, disse Evandro.

Ceará
Foto: Foto: Rodrigo Gadelha / SVM