Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Conselho Deliberativo do Ceará detona postura de jogadores: ‘Eram para ter vergonha’; Veja

Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Ex-presidente da diretoria executiva e atualmente na presidência do Conselho Deliberativo do Ceará, Evandro Leitão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube, no fim da tarde desta quarta-feira (16), e afirmou que não vai concorrer à reeleição ao cargo. Ele ainda falou sobre o futuro do clube, que foi rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro, lhe preocupar e que a queda do Alvinegro teria acontecido de “forma atípica”. Dentre suas falas, ele criticou duramente alguns jogadores e disse que deveriam ter vergonha por suas posturas dentro e fora de campo.

LEIA MAIS:
Jogadores que estavam emprestados retornam ao Ceará para temporada 2023; Confira nomes
DARIAM CERTO NO VOVÔ? Atletas que não serão utilizados pelo Palmeiras buscam destino para 2023; Veja lista

O rebaixamento do Alvinegro para a Segundona do futebol brasileiro tem causado muitas mudanças no clube. Um dia depois do clube anunciar a saída do executivo e um nome para diretor de futebol, Evandro Leitão apareceu publicamente para expor sua opinião. Ex-presidente do Vovô e atualmente mandatário do Conselho Deliberativo, o dirigente não poupou palavras contra os jogadores do clube. Afirmando ter faltado liderança no elenco, ele criticou atletas que foram à festas após derrota, como fizeram Vina e Iury Castilho depois do Vovô ter sofrido revés para o RB Bragantino, dentro de casa, forçação de cartão, como ocorreu com o camisa 29 no empate com o Goiás, e também disse que o grupo deveria estar envergonhado de ter dado o rebaixamento como retorno ao clube após tanto investimento.

“Era um time sem liderança, a gente novata claramente. Quem era o líder do Ceará dentro de campo? Quem era que colocava o dedo na cara do outro cobrando? Jogadores cobram uma boa concentração, um bom hotel para se hospedar, mas muitas vezes deixavam a desejar no profissionalismo. O produto final que nos entregaram, eles, os jogadores, eram pra ter vergonha. Falta de compromisso, desrespeito ao torcedor. Jogador de futebol, depois que a gente perde, e vai para uma festa. Tem que respeitar a camisa que ele veste, o torcedor. Jogador que muitas vezes forçou cartão para não viajar. Faltou alguém para cobrar e dizer ‘você está tirando o bicho do meu bolso'”, esbravejou o dirigente.

Torcedor de arquibancada no passado, Evandro assumiu a presidência executiva em 2008. Na época, o clube passava por dificuldades financeiras e, com muito trabalho, isso foi mudado. Agora, com contas em dias, segundo ao que lhe consta, ele diz estar sim preocupado com o futuro do Ceará e que é preciso haver estabilidade e mudanças de ideias para que o Vovô se reerga na próxima temporada. Evandro ainda lamentou que o torcedor sofra toda essa situação.

“O que esse clube precisa é de uma estabilidade administrativa. O clube, ao que me consta, não tem problema de dívidas. Precisamos recomeçar e, para isso, é preciso de, no mínimo, estabilidade. É isso que penso. Lamento muito o que aconteceu. Numa reunião que aconteceu agora no fim de fim (entre os membros do Conselho Deliberativo), eu disse: ‘esses profissionais vão embora, mas quem fica somos nós, torcedores, sofrendo’. Como aconteceu. Uma boa parte dos que estavam aqui foram embora ou vão embora”, disse o Deputado Estadual reeleito.

Evandro ainda falou que, na sua opinião, o rebaixamento do Vovô aconteceu de uma maneira não natural e que se preocupa com o que pode ocorrer futuramente.

“Minha percepção, à distância, é que as coisas aconteceram de forma atípica, para não dar outra expressão. Nosso futuro me preocupa, porque sou torcedor”, finalizou