Desde o começo do Brasileirão 2022, o Ceará tem tido problemas com a indisciplina de seus atletas dentro das quatro linhas. Restando oito jogos para o término do torneio, o Vovô é a equipe que mais recebeu cartões amarelos, 89 contra 84 do Avaí, segundo no quesito, considerando apenas 29 jogos.
LEIA MAIS:
Torcida pede a “cabeça” de Vina e meia desativa suas redes sociais
Goleiro do Ceará, João Ricardo chega a marca expressiva na temporada; Veja números
Já em cartões vermelhos, o Fluminense liderava o ranking, com 9 em 30 jogos. Contra o Goiás, Vina foi expulso, o que levou ao empate com a equipe tricolor. Outro dado, é o número de faltas cometidas. A equipe cearense é a quarta da lista com 411 faltas em 29 jogos. Atrás apenas de América, Goiás e Juventude. Os dados são do site Footstats.
Aliás, o camisa 29 que já vivia momentos conturbados com a torcida, viu tudo piorar ainda mais. Isso porque, o empate no final do jogo, contra o Alviverde Goiano, caiu em sua responsabilidade. Até mesmo, pela forma como aconteceu, onde o atleta tomou dois amarelos seguidos por reclamação, tendo quase todo o segundo tempo pela frente.
Além de Vina, Zé Roberto, Luiz Otávio – ambos expulsos contra o São Paulo – e Jô, fecham a lista de cartões vermelhos que os comandados de Lucho Gonzalez levaram nos últimos seis jogos (Flamengo, Santos, São Paulo, Coritiba, América e Goiás).
Confira as expulsões do Ceará no Brasileirão 2022
- Vina – 30ª rodada (contra Goiás)
- Zé Roberto – 27ª rodada (contra São Paulo)
- Luiz Otávio – 27ª rodada (contra São Paulo)
- Jô – 25ª rodada (contra Flamengo)
- Richardson – 20ª rodada (contra Palmeiras)
- Bruno Pacheco – 11ª rodada (contra Goiás)
- Richard Coelho – 7ª rodada (contra Santos)
- Lima – 2ª rodada (contra Botafogo)
- Vina – 1ª rodada (contra Palmeiras)
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.