Meu Vozão Ceará Sporting Club

Fator criticado por torcida mantém Ceará longe do G4 e próximo ao Z4 do Brasileirão

ceará coritiba
Foto: Felipe Dalke / Coritiba

Fator que vem sendo bastante criticado pela torcida, os gols sofridos pelo Ceará no fim das partidas têm mantido a equipe longe do G4 e próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, a equipe é a 12ª colocada com 14 pontos, mas poderia ter a mesma pontuação do Internacional, primeiro dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

LEIA MAIS:
Ceará vai ter baixas importantes contra o Atlético-MG; Veja quem são os desfalques
Ceará já tem quase 50% do elenco assegurado no Brasileirão; Confira lista
Marquinhos Santos é o novo técnico do Ceará; Confira histórico

Dono de uma das melhores campanhas como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vovô poderia estar vivendo uma fase bem melhor se não fosse pelos gols sofridos no fim de seus jogos. Das 11 partidas disputadas até aqui, o Alvinegro conquistou 14 pontos. Mas, poderiam ser 18, mesmo número somado pelo Internacional-RS, quarto colocado.

O que está impedindo o Ceará de ter uma campanha melhor no certame nacional foram as vezes que o time sofreu empate já próximo do fim de seus duelos. Contra o Coritiba, dentro de casa pela nona rodada, e Goiás, como visitante pela 11ª rodada, no último domingo (12), o time de Porangabuçu estava vencendo até os 39 minutos da segunda etapa, quando teve suas redes balanças e deixou escapar a vitória. O detalhe é que nesses dois confrontos a equipe alvinegra esteve melhor e criou muitas oportunidades de ampliar a vantagem no marcador, mas não teve eficiência no momento da finalização.

Devido a esses erros cometidos, o Vovô tem deixado de ter um retrospecto mais regular e, ao invés de está “nas cabeças”, a equipe ainda tem a zona de rebaixamento “cheirando seu cangote”. Isso porque, se tivesse vencido pelo menos um dos dois últimos empates com os paranaenses ou os goianos, os cearenses teriam chegado aos 17 pontos e estariam ocupando a sétima posição, sem ter que se preocupar com a parte de baixo da tabela. Porém, como cedeu os resultados já próximo do apito final, o Ceará tem apenas dois pontos a mais que o Cuiabá. Primeiro dentro do Z4, o time do Mato Grosso tem 12 pontos somados e é o 17º.

A única vez em que os cearenses tiveram o gostinho de empatar já na reta final da partida foi contra o Flamengo, na sexta rodada. O Vovô perdia até os 45 da segunda etapa, quando Nino Paraíba, com um belo gol de falta, garantiu um ponto para a equipe alvinegra.

Sem muito tempo para lamentações, o Ceará já pensa no Atlético-MG, adversário da próxima quarta-feira (15). Jogo que marcará a estreia de Marquinhos Santos no comando do time está previsto para iniciar às 19h, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo jogos do Ceará pelo Brasileirão em que tiveram gols próximo do fim da partida.

6ª rodada, Arena Castelão – Ceará 2×2 Flamengo
Vovô perdia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Nino Paraíba empatou com gol de falta.

9ª rodada, Arena Castelão – Ceará 1×1 Coritiba
Vovô vencia até os 39 do segundo tempo, quando, em falha defensiva, sofreu gol de empate marcado por Adrián Martinez.

11ª rodada, estádio Serrinha – Goiás 1×1 Ceará
Vovô vencia até os 39 do segundo tempo, quando Pedro Raul converteu penalidade e empatou o jogo.