Após derrota de virada do Ceará para o Internacional-RS, na noite da última quarta-feira (26), Fernando Sobral deu entrevista e falou sobre a situação em que o clube vive no Brasileirão. Há oito jogos sem vencer, o Vovô não depende mais de si para não entrar na zona do rebaixamento nesta rodada e o volante afirmou que vai secar os adversários do Z-4.
LEIA MAIS:
Com dois tempos distintos, Ceará sofre virada e perde para o Internacional; Confira
Sem Jô, Ceará está pronto para duelo com o Internacional; Confira escalações
Ceará não vence o Internacional em Porto Alegre desde 2017; relembre o duelo
A missão do Ceará não era fácil. Precisava vencer o vice-líder da Série A dentro de seus domínios, algo que o Vovô não consegue desde 2017. E, no início, o Alvinegro até conseguiu sair vencendo com gol de Lima e terminou o primeiro tempo com este resultado. Mas, na volta para a segunda etapa, o rendimento da equipe caiu bastante e os donos da casa aproveitaram para virar o placar e saírem com a vitória.
Com mais esta derrota no Brasileirão, a segunda seguida, o time cearense chegou ao oitavo jogo seguido sem conseguir um êxito sequer e, com isso, não depende mais de si para não entrar no Z-4 já nesta rodada. Ao contrário, o Vovô vai ter que “secar” o Atlético-GO para que seja derrotado pelo São Paulo e o Cuiabá-MT, que não pode sair vencedor no duelo com o Avaí-SC. Para Fernando Sobral, a culpa desse momento negativo é totalmente dos atletas, que não têm conseguido fazer seu papel em campo.
“Agora é secar os outros adversários, nos colocamos na situação. Agora é juntar os cacos, secar os adversários e fazer os três pontos dentro de casa (contra o Fluminense)”, disse o volante.
Durante o jogo, foi visto em campo duas posturas diferentes do Alvinegro. No primeiro tempo, em que o time soube se defender bem, mas também soube atacar, criou chances claras e saiu vencendo. E no segundo tempo, em que não atacou, deixou espaços defensivos e sofreu a virada. Na análise de Fernando Sobral, o que houve foi perda de concentração da equipe na volta do intervalo e, com isso, o Colorado achou “brechas” para fazer sua parte.
“Frustrante, essa é a palavra. A gente deixou cair no início da segunda etapa, perdendo um pouco da concentração. O Inter veio, achou espaços e foram felizes. Está complicada a situação, difícil, mas mais do que nunca é não jogar a toalha. Cada vez mais a gente se aproxima desta zona incômoda. O Ceará não merece. A diretoria tem feito o papel e os principais culpados somos nós, jogadores, que em algum momento deixamos faltar o espirito”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.