Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Prometeram o Fernando Sobral”, revela ex-técnico de gigante brasileiro; Veja entrevista

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Um dos principais nomes do Ceará nas últimas duas temporadas, Fernando Sobral não vive bom momento desde que teve uma grave lesão e, desde então, vem tendo pouco espaço na equipe. Porém, seu nome chegou a ser prometido como reforço no Santos, segundo disse Fabián Bustos, técnico que foi demitido do Santos na primeira semana de julho.

LEIA MAIS:
Homem Mau crava o rebaixamento de dupla cearense no Brasileirão; veja o video
Vozão de olho! FCF atualiza estatuto e autoriza que Entidades de Prática possam ser clube-empresa; confira

A saída do argentino do cargo de treinador do Peixe foi um tanto conturbada. Atualmente à frente do Barcelona de Guayaquil-EQU, o ex-comandante do time da Vila Belmiro soltou o verbo em entrevista ao canal equatoriano “GolTV” e disse que a diretoria paulista fez várias promessas que não cumpriu. Uma delas, teria sido Fernando Sobral, volante que defende o Ceará desde 2019.

“A realidade é que algumas coisas não deram certo porque não cumpriram o que prometeram, como por exemplo, falaram que iam trazer o Byron Castillo. O Alison, que estava no Oriente. Me prometeram o Fernando Sobral, do Ceará, que não conseguiram trazer. Então, trouxeram o Jhojan, que não vinha tendo sequência, o Angulo, que também não tinha sequência. Então, ficou mais difícil”, disse Bustos.

Fernando Sobral vinha sendo um dos principais destaques defensivos desde 2020. No fim da temporada passada, chegou a ser comentado que o volante poderia estar de saída do Vovô. Mas, o clube não aceitou a proposta do Santos, na época. Em março deste ano, Sobral teve uma fratura lombar que o deixou de fora dos gramados por um período.

Após mais de um mês sendo tratado pelo departamento médico alvinegro, o volante retornou aos gramados, mas ainda não conseguiu recuperar sua posição de titular no time e pouco vem sendo utilizado.

NÚMEROS EM 2022

Diferentes dos anos anteriores, em que foi titular absoluto, o meio-campista vem sendo deixado de lado pelos treinadores.

Nesta temporada, ele esteve em campo em 28 jogos. Pelo Brasileirão, em que já foram disputadas 27 rodadas até aqui, Sobral esteve em 15 partidas. Dessas, ele foi titular somente cinco vezes.

Somando seus dois últimos jogos pela equipe, ambas já com Lucho González de treinador, Fernando Sobral atuou por apenas 30 minutos. Vinte na vitória contra o Santos, na Arena Castelão, e 10 minutos no empate com o Flamengo, no Maracanã.

Ele chegou a ser relacionado na derrota contra o São Paulo, no último domingo (18), mas não foi utilizado.