Meu Vozão Ceará Sporting Club

Guilherme Castilho explica evolução do time: “Jeito de jogar com a cara do Ceará”

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Meia do Ceará, Guilherme Castilho foi mais uma vez decisivo para a equipe. Neste domingo (5), ele marcou um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza, em Clássico-Rei pela Copa do Nordeste. O atleta comemorou sua fase de artilheiro e disse que o time está encontrando um jeito de jogar com “a cara do Ceará”.

Comprado no ano passado do Atlético-MG por quase R$10 milhões, Castilho é a maior contratação da história do futebol cearense até então. Mas, diferente do ano passado, quando não recebeu muitas oportunidades e ainda acabou prejudicado por uma lesão sofrida próximo ao fim da temporada, segundo revelado pelo jogador, ele não rendeu o esperado em campo. No entanto, o que ocorre nesta temporada é bem diferente.

Autor de seis gols em 11 partidas, o meio-campista é o goleador máximo da equipe do técnico Gustavo Morinigo. Vivendo boa fase e sendo peça de suma importância nessa reconstrução do time pós-rebaixamento, ele acredita que os bons frutos que o grupo está colhendo frutos positivos devido ao trabalho de união e por estare encontrando uma forma de jogar que seja “a cara” do Vozão.

“Se tivéssemos perdido (o clássico), não estaria tudo errado. A gente está num processo, estamos melhorando. Acho que a gente tem que continuar nessa pegada. Estamos achando um jeito de jogar com a cara do Ceará que é batalhar, brigar todo tempo”, afirmou o meio-campista.

Do mesmo jeito que ocorreu no primeiro Clássico-Rei, o segundo também teve gol de Castilho. Depois de aproveitar o rebote na área, o jogador alvinegro fuzilou as redes de João Ricardo, rival que “virou à casaca” e hoje está no Fortaleza, para alegria da massa preta e branca e tristeza dos tricolores. E, assim como foi na vez passada, nesta também teve “show” da dupla Guilherme Castilho e Erick, que definiram o Clássico-Rei.

“Feliz, é fruto de trabalho. Está todo mundo se doando, todo mundo comprou a ideia, todo mundo no mesmo caminho de colocar o Ceará onde ele merece estar que é entre os grandes. É continuar nessa pegada, nesse trabalho que a gente tem muitos frutos durante o ano”, finalizou o atleta, exaltando o crescimento da equipe.

O Ceará se reparesenta na manhã desta segunda (6), na sede em Porangabuçu, para já iniciar os trabalhos visando o confronto com o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste na próxima quarta (8).