Ídolo do Ceará e bicampeão da Copa do Nordeste, Ricardinho está livre no mercado. Nesta segunda-feira (1), o Paysandu-PA, clube que o volante defendia desde o ano passado, anunciou o desligamento do atleta de 37 anos. Pelo Vozão, ele conquistou seis títulos na última década.
Nas redes sociais, o assunto se tornou bastante comentando por torcedores do Vozão. E não há uma opinião unânime ou que seja maioria. Pelo contrário, os que são a favor e contra à volta do “R8” ao clube da Avenida João Pessoa estão bem divididos. Para alguns, seria importante contar com um ídolo de sua grandeza, com vários títulos e histórias para contar, em um elenco que é, em suma maioria, de atletas novatos.
Por outro lado, há quem se põe totalmente contrário a isto. Com quase 40 anos, muitos não veem de maneira positiva a ideia de trazê-lo de volta.
Até pensam sim que seria interessante seu retorno, mas apenas no futuro. E não mais como atleta e sim possivelmente para atuar fora das quatro linhas, como diretor.
Com histórico de lesões e cirurgias nas últimas temporadas, ele realizou 14 jogos pelo Paysandu neste ano e marcou um gol. No ano passado, ele ajudou na conquista da Copa Verde do Papão, marcando gol na final.
HISTÓRIA DE RICARDINHO NO CEARÁ
Aos 37 anos e com futuro indefinido, é certo que Ricardinho está próximo de “pendurar” as chuteiras. Ele teve três passagens por Porangabuçu e, ao todo, vestiu a camisa alvinegra por oito temporadas, entre idas e vindas.
A primeira passagem foi em 2007, quando ele passou três meses emprestado pelo Iraty-PR. Em 2013, quando Ricardinho, ex-atleta, ex-treinador e agora comentarista esportivo, era técnico do Vovô. Na época, o volante recebeu uma ligação do xará e aceitou o convite de retornar ao Vozão.
Em 2016, ele foi para o futebol da Arábia Saudita e retornou no ano seguinte, ficando no Ceará até 2020. Em seu currículo, constam vários feitos pelo Vozão. Além marcas individuais, ele conquistou quatro títulos do Campeonato Cearense (2013, 2014, 2017 e 2018) e dois da Copa do Nordeste (2015 e 2020) ele também fez parte da campanha do acesso à Série A do Brasileirão (2017) e da permanência na elite nacional (2018 e 2019).
Pelo Vozão, Ricardinho marcou 40 gols e deu 52 assistências em 338 partidas. Ele é um dos maiores ídolos recentes do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.