Segundo o jornalista Juliano Machado, da Rádio Inferno Destino (produzida por colorados), o clube gaúcho já monitora reforços para a temporada de 2023, mesmo ainda na disputa do Brasileirão deste ano.
LEIA MAIS:
Em coletiva, Lucho quebra silêncio e dá a sua opinião sobre a torcida alvinegra
Um dos primeiros nomes que aparecem como especulação é o do meio-campista Vina de 31 anos que atualmente não vive um grande momento no Vozão, apesar de possuir um contrato longo (2025), o seu salário é considerado viável para o atual momento do time gaúcho. O meia possui multa estipulada em 4 milhões e 400 mil euros para o futebol exterior e de R$50 milhões para o mercado brasileiro.
O atleta é considerado com características parecidas a Maurício e a falta de jogadores naquela posição é tratada como uma das prioridades de reforço para 2023 no colorado. A priori, o Internacional observa a situação do alvinegro cearense na Série A e dependendo do resultado final, também permanecendo a relação instável junto a torcida, a negociação pode ser facilitada. O meio-campista em conversas anteriores sempre deixou o futuro em aberto.
Na atual temporada, Vina é o vice-artilheiro do Ceará no ano, com 12 gols marcados em 50 partidas disputadas, atrás somente de Mendoza com 20 tentos. Além disso, o camisa 29 do Vovô vem de polêmicas dentro de campo após expulsões e desentendimentos com a torcida alvinegra. Fatos esses que podem ser cruciais para uma decisão de saida do clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.