Meu Vozão Ceará Sporting Club
Elenco do Ceará, Meu Vozão
Foto: Divulgação / Ceará SC

Jogador do Ceará perdeu 4kg durante partida devido ao calor, revela Barroca

O Ceará não teve uma boa apresentação e empatou com o Sampaio Corrêa-MA, no último domingo (25), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Eduardo Barroca, treinador do Vozão, assumiu que o time deixou a desejar, mas reclamou bastante do horário de jogo ser às 15h30 e disse que o alto calor fez o goleiro Bruno Ferreira perder 4 quilos durante a partida. Ele também criticou o estado do gramado do estádio Castelão, de São Luís.

Devido à grade de programação das emissoras que transmitem as partidas da Segundona, os confrontos da tarde passaram a começar meia hora mais cedo. Ou seja, antes a bola rolava às 16h, agora as os duelos estão iniciando a partir das 15h30. Este foi horário que aconteceu o empate de 1 a 1 do Vozão com o Tubarão, pela 13ª rodada.

O Alvinegro não fez uma boa apresentação, sofreu bastante pressão e o goleiro Bruno Ferreira, que estava substituindo Richard, teve que segurar o “bronca” realizando grandes defesas, inclusive um pênalti. O arqueiro alvinegro foi um dos que mais sofreu devido ao forte calor no momento da partida. Pois, de acordo com o Barroca, ele perdeu 4kg.

“É muito importante falar do contexto, sem ser uma desculpa. A gente precisa evoluir uma série de coisas, mas, o contexto de jogar aqui nessa circunstância, em um calor extremo. Para vocês terem ideia, o Bruno terminou com quatro quilos a menos e ficou quase 10 minutos deitado no vestiário após o jogo para conseguir se recuperar. Um calor extremo, um campo extremamente pesado e fofo, um jogo de exigência física muito alta”, disse Barroca.

Bruno Ferreira, goleiro do Ceará.
Bruno Ferreira defendeu penalidade contra o Sampaio Corrêa-MA. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ainda de acordo com o treinador do Vovô, mesmo com as duas semanas de treinos, os atletas tiveram um alto volume de desgaste físico. Além da questão da forte temperatura, o estado do gramado do estádio Castelão, em São Luís-MA, também deixou a desejar.

“Esse jogo foi o que mais exigiu fisicamente. Vou ter que levar muito em consideração tudo que aconteceu aqui, com relação a desgaste físico para poder fazer uma escolha para o próximo jogo. A gente teve um tempo bom para treinar e se preparar. Mas vamos voltar a ter uma sequência de jogos. Preciso ver como vai ser a recuperação desses jogadores para pensar na partida contra o Avaí”, finalizou Eduardo Barroca.

CEARÁ RETORNA ÀS ATIVIDADES

O elenco alvinegro não vai ter muito tempo para descanso. A equipe desembarcou na capital cearense na madrugada desta segunda (26) e no período da tarde o grupo vai se reapresentar para iniciar os treinos visando o próximo duelo.

Na quarta (28), o Ceará recebe o Avaí-SC, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B. Partida vai ser às 19h. Ingressos já estão à venda.

Torcida do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC