Ceará x CRB se enfrentaram na Arena Castelão nesse sábado (10) e o time visitante acabou levando a melhor. O placar de 3 a 1 foi uma pancada no Vovô, que vinha de uma boa sequência. O Ceará até teve chances de sair com um resultado melhor, mas parou em Diogo Silva, ex-jogador do Ceará Ainda com a partida aberta e com o placar apontando 2 a 1, o Ceará conseguiu fazer um gol com Chay, mas foi anulado após chamada do VAR por conta de um possível puxão de Pedrinho no defensor do time de Alagoas.
O meia atacante Chay, usou suas redes sociais para ironizar a marcação do árbitro. “Se isso se caracteriza puxão, eu sou um hipopótamo”, disse o camisa 14 em seu Twitter. O atleta iria para o seu segundo gol com a camisa alvinegra. Além disso empataria a partida já no apagar das luzes. Após isso, o time do Galo ainda fez um gol e fechou o caixão.
O lance é de difícil análise, até mesmo porque a revisão é feita em câmera lenta. De fato tem um puxão do jogador do Ceará, mas não tem como saber o quanto esse puxão foi faltoso ou não. Pela imagem com lentidão não tem como ser feita a proporção do contato.
O jogo
Com puxão do jogador do Ceará ou não, o Vovô em sua casa deveria ter feito um trabalho melhor. O erro da arbitragem não justifica a forma como a equipe deu espaços para o adversário e os deixou a vontade. Eduardo Barroca deve corrigir esses problemas urgentemente, caso contrário a vida do Ceará ficará difícil nessa série B.
O time até criou chances, o goleiro adversário estava inspirado e Renato, o atacante, também. Fez dois.
De olho no próximo jogo
O próximo jogo é só dia 25, um domingo. O adversário da vez é o Sampaio Corrêa, lá em Maranhão. A equipe da casa ocupa a 12ª colocação e quer encostar no Ceará, que ocupa a 7ª.
Os maranhenses vem de derrota para o Novorizontino, em partida disputada em São Paulo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.