Orejuela mal chegou e já está deixando o Ceará antes mesmo de fazer sua estreia. O lateral-direito recebeu uma proposta do Independiente Medellín, da Colômbia. A informação é da jornalista Beatriz Carvalho, do Globo Esporte CE.
Em Porangabuçu desde junho, Orejuela ainda não estreou com a camisa do Vozão e não há mais chances disto ocorrer. O colombiano de 27 anos, que pertence ao São Paulo, está retornando ao seu País de origem.
O Ceará foi notificado pela equipe paulista do interesse do Independiente Medellín-COL . Como o jogador não está tendo oportunidades, a equipe da Colômbia é um destino perfeito para Orejuela.
A forma de contrato com o “Poderoso da Montanha” será com formato de empréstimo, mas com duração de um ano. Ou seja, até o meio de 2024. De acordo com o publicado pela jornalista Beatriz Carvalho, o lateral já se despediu do grupo neste sábado (29).
Pelo Alvinegro, o lateral foi relacionado em quatro partidas, mas não chegou a ser utilizado em nenhuma oportunidade pelo treinador Guto Ferreira.
SITUAÇÃO PREOCUPA CEARÁ
A saída de Orejuela é uma preocupação para a diretoria alvinegra e também para o treinador Guto Ferreira. Isso porque com a ausência de Warley, suspenso, e Michel Macedo, que trata a terceira lesão sofrida na temporada, o colombiano era o único lateral-direito de origem do Vozão à disposição para o duelo com o Guarani-SP.
Agora, sem tê-lo como peça de opção, o Ceará terá que voltar a improvisar utilizando o volante Caíque Gonçalves, que em outras partidas já jogou no setor. Além disso, diante do Bugre será provável que um lateral-direito da base esteja entre os relacionados para ser reserva.
Mas, ainda há outros motivos para se preocupar já que com a saída de um reserva pode ser que o clube precise ir em busca de recomposição e a janela de transferências encerra já na próxima quarta (2).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.