Defensor do Ceará sofre 3ª lesão na temporada

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

O lateral-direito Michel Macedo está mais uma vez lesionado. Com um problema muscular na parte posterior da coxa esquerda, o defensor está no departamento médico do Ceará pela terceira vez na temporada.

Depois de já ter iniciado 2023 tratando uma contusão ocorrida no ano passado, o lateral vem sofrendo com falta de sequência por problemas físicos.

A primeira lesão aconteceu logo na estreia do Vovô na temporada, no dia 15 de janeiro. Com apenas 17 minutos de bola rolando, Michel precisou deixar o gramado com dores musculares. Ele voltou a jogar apenas em 18 de março, mais de dois meses depois. Mas, quase dois meses após, voltou a se lesionar.

Michel Macedo, lateral do Ceará.
Michel Macedo, lateral-direito do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

No empate com a Ponte Preta-SP, na 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador deixou o gramado com 20 minutos de duelo sentindo dores e foi para o DM tratar novo problema físico. Isso ocorreu em 7 de maio.

Voltando a ser opção apenas na 13ª rodada, Michel Macedo só foi utilizado na reestreia de Guto Ferreira na derrota para o Sport-PE, na 15ª rodada. Ali, o atleta atuou por 67 minutos. Ele ainda foi reserva não-utilizado contra o Mirassol-SP e ficou de fora dos relacionados na vitória sobre o Vila Nova-GO.

Neste domingo (23), a assessor de comunicação do Ceará confirmou o que já era esperado: o lateral estava mais uma vez com problemas musculares. Agora, na parte posterior da coxa esquerda. Ele está em processo de fisioterapia.

MICHEL MACEDO PERDEU MAIS DA METADE DOS JOGOS DO CEARÁ EM 2023

O Vozão fez 42 partidas até aqui na temporada. A equipe “fechou” o primeiro turno da Série B, neste domingo (23), com derrota para o Juventude-RS.

Desses duelos realizados, Michel Macedo foi opção em 20. Ele foi utilizado em 10, sendo titular cinco vezes. Mas, ele foi ausência na relação do clube em 21 confrontos. Ou seja, ele não esteve na lista de relacionados em mais da metade dos jogos do Vozão na temporada.

Na Série B, por exemplo, o Ceará realizou um turno inteiro de jogos, o total de 19. Mas, Michel Macedo só foi esteve à disposição em oito partidas, sendo utilizado em apenas quatro.