Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em estreia de Guto Ferreira, Ceará joga mal e perde para o Sport-PE na Série B

Willian Formiga, volante do Ceará.
Foto: Divulgação / Sport-PE
O Ceará por 2 a 0 para o Sport-PE, na noite deste domingo (2), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na Ilha do Retiro, que marcou a reestreia de Guto Ferreira no comando do Vozão, Ronaldo Henrique e Luciano Juba marcaram os gols do time rubro-negro. Com o revés, o Alvinegro chega ao quarto jogo seguido sem vencer na disputa.

Com uma equipe com as entradas de Léo Santos, Michel Macedo, Zé Ricardo e Janderson na equipe titular, o Vovô não fez uma boa partida em solo pernambucano e mais uma vez decepcionou seu torcedor pelo resultado e desempenho.

PRIMEIRO TEMPO

Em um confronto com bastantes faltas cometidas, em que três atletas (dois rubro-negros e um alvinegro) já estavam lesionados com 10 minutos de bola rolando, o Vovô até ensaiou uma boa jogada com Janderson, mas apenas se defendeu na primeira etapa.

Com falhas defensivas e individuais, o Sport foi presenteado pela forte pressão e abriu o placar aos 29. Após um belo lançamento, Jorginho deixou Tiago Pagnussat para trás e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Bruno Ferreira. O árbitro assinalou penalidade e Ronaldo Henrique converteu.

Melhor em campo, os donos da casa tiveram posse de bola e tomaram as ações ofensivas. Com isso, com o relógio já próximo do fim, Luciano Juba ampliou. O atacante tirou do arqueiro do Vozão para fazer 2 a 0 aos 49.

Janderson, atacante do Ceará.
Janderson em ação em Sport-PE x Ceará. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

Assim como no início do jogo, o Ceará começou a etapa final recuado e vendo o Sport ditar a partida. Aos nove, veio a chance de mais um gol rubro-negro. Erick foi puxado dentro da área defensiva do Vovô e, no lance, acabou batendo com o braço na bola. O árbitro marcou mais um pênalti para o time da casa. Mas, dessa vez, Ronaldo Henrique mandou para fora.

Vendo o time acuado, Guto Ferreira colocou Warley, David Ricardo e Richardson para fortalecer a marcação, tirando Michel Macedo, Léo Santos e Caíque Gonçalves. As mexidas pareciam que iam surtir efeito com o passar dos minutos, pois o Vovô passou a fazer jogadas ofensivas, rondando a área rubro-negra e oferecendo perigo. Mas, não passou disso.

Preocupado, o treinador ainda colocou em campo o atacante Erick Pulga e o centroavante Nicolas, para tentar, pelo menos, diminuir o prejuízo. Porém, sem efeito. O único momento de chance concreta foi uma bola que Nicolas mandou na trave.

Derrotado, o Ceará estaciona nos 21 pontos e cai para a 10ª posição da Série B. É o quarto jogo seguido que a equipe não vence na competição. Foram dois empates e duas derrotas.

O Alvinegro volta a campo na próxima sexta (7), quando recebe o Botafogo-SP, na Arena Castelão. Partida será às 21h30, pela 16ª rodada da Série B.