Com a “virada” do fim do primeiro para o segundo semestre de 2023, abre-se um leque de oportunidades para os atletas. Isso porque seis meses antes do atual vínculo em vigência, os jogadores podem assinar um pré-contrato com uma nova equipe e sair de graça ao fim da temporada. O Meu Vozão fez um levantamento que 10 jogadores do Ceará têm contrato encerrando em dezembro deste ano.
Atualmente, o plantel do Vozão conta com 35 jogadores no elenco. Isso sem contar com o atacante Cléber, que ainda vive imbróglio na justiça por ter sido pegue no exame de antidopagem e sequer foi julgado até o momento, e Leandro Carvalho, que há meses não treina com o elenco e está negociando sua saída.
Desses 35 atletas, 10 têm contrato com o Ceará até dezembro de 2023. Ou seja, a partir deste sábado, dia 1º de julho, já estão livres para que possam assinar um pré-contrato com uma nova equipe e, ao fim do ano, sair de graça. Entre esses jogadores está Erick, artilheiro da equipe alvinegra na temporada com 14 gols e 10 assistências.

A diretoria do clube está em negociações com o camisa 11 de Porangabuçu, mas as chances de uma renovação são remotas, já que há clubes da Série A do Brasileirão “rondando” o atleta. O São Paulo foi a equipe que mais se mostrou interessada em contar com o atacante e, de acordo com a imprensa paulista, já negocia um pré-contrato para ele se unir ao time em 2024.
O Vozão não tem interesse em perder o seu principal jogador para esta temporada atual e só pensa em vendê-lo caso apareça uma proposta indispensável, segundo afirmado pelo presidente João Paulo Silva.
Além de Erick, há outros nove jogadores que têm vínculos encerrando com o Vozão em novembro e dezembro deste ano e também já estão livres para uma assinatura de pré-contrato com qualquer outra equipe, caso optem por não permanecer no Vovô ou não tenham algum tipo de cláusula de renovação automática por metas e/ou acesso.
Esses atletas são o goleiro André Luiz, cria das categorias de base do Ceará, os zagueiros Luiz Otávio e Léo Santos, laterais Michel Macedo, Willian Formiga e Danilo Barcelos e os volantes Caíque Gonçalves, Willian Maranhão e Zé Ricardo, que tem vínculo até o fim de novembro.
No caso do atacante Guilherme Bissoli, anunciado como reforço na última sexta-feira (30), o contrato dele com o Ceará vai também até o fim deste ano. Mas, há uma cláusula contratual de renovação automática caso o clube conquiste o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja abaixo lista detalhada dos 10 atletas do Ceará com vínculo apenas para 2023.
- GOLEIROS
André Luiz: 31/12/2023 - ZAGUEIROS
Léo Santos: 31/12/2023
Luiz Otávio: 31/12/2023 - LATERAIS
Michel Macedo: 31/12/2023
Danilo Barcelos: 31/12/2023
Willian Formiga: 31/12/2023 - VOLANTES
Caíque Gonçalves: 31/12/2023
Willian Maranhão: 31/12/2023
Zé Ricardo: 30/11/2023 - ATACANTES
Erick: 31/12/2023

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.