Meu Vozão Ceará Sporting Club
João Paulo Silva, presidente do Ceará
Foto: Lucas Emanuel / Agif

Sem planos de reeleição, João Paulo revela seu favorito para assumir cargo na presidência do Ceará

João Paulo Silva não tem planos para tentar reeleição ao fim deste ano. O presidente do Ceará revelou, em entrevista a rádio O Povo CBN, que, para sua vaga de presidente, tem um favorito: Haroldo Martins, diretor de futebol do Vozão. Porém, como o profissional não integra o quadro de conselheiros do clube, não pode lançar candidatura.

Diretoria de futebol do Ceará
Haroldo Martins e João Paulo Silva. Foto: Divulgação / Ceará SC

Para o atual mandante do Alvinegro de Porangabuçu, o nome do diretor seria o ideal para assumir a principal cadeira à frente do clube. De acordo com sua opinião, o dirigente tem o “perfil” por conhecer bem, já que passou por outros setores. Mas, além de ficar impedido pelas regras, já que não faz parte do Conselho Deliberativo do Ceará, o presidente também acredita que não é de interesse de Haroldo Martins.

“Não pretendo continuar, estou no clube há 12 anos. Tudo na vida tem um começo, meio e fim. Espero que se habilite uma boa pessoa. Estou trabalhando para entregar o clube na Série A. Eu gostaria de ver o Haroldo (na presidência), mas ele não pode porque não é conselheiro. Ele tem o perfil, já passou por vários setores: jurídico, financeiro, futebol… Porém, infelizmente, acho que ele nem quer. Para assumir o clube tem que ter passado por alguns departamentos, além de ter um entendimento de como os processos funcionam”, disse João Paulo.

Haroldo Martins, Ceará SC
Haroldo Martins, diretor de futebol do Vozão. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

PERÍODO DE JOÃO PAULO À FRENTE DO CEARÁ

O atual presidente do Vozão foi eleito para o cargo no dia 29 de março do ano passado, para assumir a vaga de Robinson de Castro, que renunciou em fevereiro. Desde então, são 496 dias no comando do clube, o que contabiliza um ano, quatro meses e uma semana. Neste período, o Ceará foi campeão da Copa do Nordeste 2023 e do Campeonato Cearense 2024. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro fracassou no ano passado terminando apenas em 11º e, neste momento, é o sétimo da tabela com 29 pontos e apenas três pontos de distância do G-4.

Presidente do Ceará, João Paulo Silva
Presidente do Ceará, João Paulo Silva. Foto: Lucas Emanuel / FCF