Lateral-direito revelado pelas categorias de base do Ceará, Átila Guilherme assinou contrato com o Arsenal Dzerzhinsk, da primeira divisão da Bielorrússia. O anúncio oficial foi feito pela equipe do futebol europeu, no último sábado (17). Ele não tem mais nenhum vínculo com o Vozão desde 2022.

O atleta de 22 anos fez sua formação na Cidade Vozão, centro de treinamento do Ceará voltado para a base. Ao todo, ele passou 15 vestindo a camisa preta e branca e colecionou títulos nas categorias. Ele deixou o Alvinegro em 2022, quando não teve seu contrato renovado, e não teve espaço equipe principal. Depois, foi para o Atlético Cearense e nesta temporada estava atuando pelo Nacional-PB.

O acordo entre Átila e o Arsenal Dzerzhinsk foi intermediado pelo empresário Davi Freira, CEO da empresa Triumf Agency, com parceria com a Blockchain Sports Ecosystem, segundo divulgado pelo próprio agente em suas redes sociais. “Depois de demonstrar boa projeção aqui no Brasil atuando pelo Ceará, nosso lateral direito Tália acaba de conquistar seu lugar no futebol europeu, assinando com o Arsenal Dzerzhinsk“, escreveu o empresário.

OUTRO ATACANTE FORMADO PELO CEARÁ TAMBÉM ESTÁ NA BIELORRÚSSIA
Átila não é o único cria do Ceará na Bielorrússia. Além dele, o atacante Pedro Igor também está por lá, mas defendendo o Dínamo Minsk. Inclusive, ele marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Lincoln Red Imps em jogo de qualificação da Europa League 2024/2025.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.