Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

“A gente sabe do potencial dele”; Léo Condé exalta experiente atleta do Ceará e fala sobre retorno após grave lesão

Experiente atleta de 38 anos e reconhecido por sua liderança, Fernando Miguel retornou aos treinamentos desde a reta final da Série B 2024. Mas, não atua desde fevereiro pois sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. Treinador do Ceará, Léo Condé exaltou o potencial do goleiro, mas ressaltou que ele ainda precisa de ritmo. O comandante ainda afirmou que tem como planos lhe dar oportunidades.

Fernando Miguel, goleiro do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

“O Fernando a gente já está trazendo ele para os jogos, com toda sua experiência, mas ainda precisa adquirir ritmo de treinamento. É um jogador que dispensa comentários, a gente sabe do potencial dele, está trabalhando forte, mas está voltando de uma lesão muito grave. No momento certo, a gente espera oportuniza-lo também”, afirmou Léo Condé.

Contra o Tirol, pelo Campeonato Cearense, e contra o Náutico-PE, pela Copa do Nordeste, o jogador esteve relacionados e foi para o banco de reservas. Sua última partida aconteceu no dia 17 de fevereiro do ano passado, quando Ceará e Fortaleza empataram por 3 a 3 por jogo da primeira fase do Estadual. Em março, ele foi submetido a cirurgia reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA), reforço do ligamento anterolateral e reparo dos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo.

Fernando Miguel, goleiro do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

LÉO CONDÉ FALA SOBRE TITULARIDADE NO GOL

O treinador do Vozão falou sobre as dificuldades que alguns atletas têm no início da temporada devido à falta de ritmo de jogo. Ele citou o goleiro Keiller, que iniciou o ano como titular, mas não vem tendo bons desempenhos. Condé saiu em defesa do atleta, mas disse que permanecer ou não entre os 11 principais vai depender de suas atuações.

“O Keiller, assim como todos os jogadores, está sem ritmo de jogo. Principalmente o goleiro necessita e ele vai adquirir ritmo a partir do momento que a gente for oportunizando isso para ele. É claro que a continuidade vai depender do aproveitamento. Nós temos o Bruno, que era o terceiro goleiro no ano passado e aproveitou bem as oportunidades que teve”, disse o técnico do Alvinegro.

Keiller, goleiro do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC