Meu Vozão Ceará Sporting Club

Lucho González não é mais treinador do Ceará; Relembre passagem

ceará
Foto: Davi Rocha | Pera Photo Press

Depois de apenas 10 jogos no comando do Ceará e um retrospecto bastante negativo, chegou ao fim a “era” de Lucho González em Porangabuçu. Seu números no clube, sua primeira experiência como treinador, deixaram a deseja. O anúncio de sua saída foi oficializada no fim desta sexta-feira (28), pelas redes sociais do Vovô.

LEIA MAIS:
Ceará é penalizado pelo STJD por violência ocorrida na Arena Castelão; Confira decisão
Ceará chega a marca de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

Os bastidores em Porangabuçu estão a todo vapor, nesta sexta (28). Após o clube ter sido julgado pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) devido atos de violências que ocorreram em duelo com o Cuiabá, na Arena Castelão, e absolvido da perda de pontos, mas punido financeiramente e com seis mandos de campo perdidos, o clube fez um anúncio “bombástico”.

Nesta tarde, foi oficializada a saída do técnico Lucho González. O treinador esteve à frente do clube em apenas 10 jogos durante menos de dois meses, quando chegou para ocupar a vaga deixada por Marquinhos Santos.

Nessas partidas em que ele comandou a equipe, foi somada apenas uma única vitória no Brasileirão, que aconteceu contra o Santos. Neste período, o time foi derrotado cinco vezes, para São Paulo, Coritiba, América-MG, Atlético-GO e Internacional-RS, e empatou quatro vezes, com Flamengo, Goiás, Atlético-MG e Cuiabá-MT.

Quando assumiu a equipe, na 25ª rodada, o Ceará estava com 18 pontos, na 15ª colocação. Dez rodadas depois, ele deixa o cargo com o time na 17ª posição e 34 pontos.

Através do site oficial, o Vovô agradeceu aos serviços prestados pelo jovem treinador e sua comissão técnica – auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci e o preparador físico Diego Giacchino – e desejou sucesso na carreira de todos.

Juca Antonello, auxiliar técnico permanente do clube, é quem estará à frente da equipe enquanto o Ceará não anunciar seu novo treinador.