Meu Vozão Ceará Sporting Club

Perfil vencedor! Lucho traça suas motivações e referências como técnico do Ceará; veja o que disse

Lucho
Foto: Getty Images

Desde sábado (27) na capital cearense, o argentino Lucho González trabalha focado na sua estreia diante do Flamengo, no Maracanã, e teve a semana completa de treinos com o elenco após o empate diante do Athletico.

LEIA MAIS:

Em homenagem à importante campanha, Ceará faz alteração nas redes sociais; Entenda

Ceará finaliza preparação antes de viajar para duelo com o Flamengo; Veja programação

Em vídeo divulgado pela Vozão TV, Lucho traça seu perfil como técnico de futebol e suas principais versões de como pretender trabalhar no Ceará.

“Futebol é minha vida. Nunca imaginei que o futebol fosse me dar tantas coisas. Posso falar agora que estou aqui que continua me dando. Sou um apaixonado por futebol. Fui criado com uma bola embaixo do braço. Nunca imaginei que o futebol ia me brindar a possibilidade de ser um menino de um bairro da Argentina que iria viajar, conhecer diversos países e culturas. Tive a sorte de vencer. Sou um apaixonado por esse esporte. Assisto todos os jogos, seja de qual for o país, então minha vida é baseada no futebol”, afirmou o argentino.

Na sua entrevista coletiva de apresentação, o técnico frisou a importância do trabalho psicológico dos atletas e reforçou novamente.

“O psicológico é muito importante. Você se fechar e confiar nas pessoas que te rodeiam. O futebol é um esporte que todos precisam ter esse pensamento.”

Dois grandes personagens da história do futebol argentino, Maradona e treinador Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, são fontes de inspiração para Lucho González. O profissional relatou a importância dos dois na sua trajetória como jogador e como pretende colocar as influências em seu trabalho.

“Maradona sempre foi meu ídolo no futebol. Admirava também como pessoa. Representa todos que fomos jogadores e os que gostam e amam futebol… Para mim, (Bielsa é) um espelho humano muito grande, um profissional que me ensinou muitas coisas, que tive a sorte de conhecer. Sinto uma grande admiração por ele, não só profissionalmente, mas como pessoa. Acho que são valores fundamentais que você nunca, seja no lugar que for, a profissão, você não pode perder. Fazer o seu trabalho com nobreza é o mais importante”, enfatizou o treinador.

Foto: Arquivo Pessoal

VEJA O VÍDEO COMPLETO:

YouTube video