Após derrota no Clássico-Rei pelo Brasileirão, no último domingo (14), Marquinhos Santos deu entrevista ainda como treinador do Ceará poucas horas antes de sair do cargo. Em meio às falas, o então técnico alvinegro reclamou da impaciência por parte da torcida por resultados positivos e utilizou como argumento para falta de bom desempenho o número alto de jogos.
LEIA MAIS:
Devem surgir novidades no Ceará na janela de transferências, que finaliza nesta segunda (15)?
Ineficaz, ataque do Ceará tem marca negativa no 2º turno do Brasileirão e vê “gordura” para o Z-4 sumir
Marquinhos Santos passou exatamente dois meses como treinador do Ceará. Anunciado em 14 de junho, ele saiu do cargo no dia 14 de agosto. Nesse meio tempo, foram 17 jogos com seis empates, seis vitórias e cinco derrotas, além de eliminações na Copa do Brasil, para o Fortaleza, e na Sul-Americana, para o São Paulo.
No último domingo (14), poucas horas dele acertar com o clube sua saída, Marquinhos foi convocado para dar satisfações em entrevista coletiva e reclamou do que, para ele, seria falta de paciência por parte da massa do Vovô. Com o treinador, o time teve apenas 45% de aproveitamento e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão e não ganhou nenhuma partida no returno. No entanto, em sua opinião, o maior problema era a falta de tempo para treinamentos, devido à alta sequência de jogos, e que qualquer outro técnico teria as mesmas dificuldades que ele vinha passando.
“É uma falta de paciência, até porque não tivemos tempo para trabalhar. Isso faz com que tenha essa falta de paciência (do torcedor). Não é o Marquinhos, com outro profissional aqui seria do mesmo jeito”, disse o agora ex-comandante do Ceará.
Com já alguns nomes em pauta, o Vovô está no mercado da bola para anunciar um novo treinador o mais rápido possível. Nesta terça (15), o grupo se reapresenta, em Porangabuçu, para iniciar a preparação visando o duelo contra o Bragantino-SP, pela Série A, no domingo (14).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.