Meu Vozão Ceará Sporting Club

Meio-campista fala sobre possibilidade do Ceará ter nova disputa de pênaltis; Veja

Elenco do Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

As penalidades têm sido um problema para o Ceará. No ano passado, o Alvinegro perdeu todas as disputas de pênaltis e, nesta temporada, também levou a pior na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Ituano-SP nas cobranças alternadas. Neste domingo (26), o Vovô vai medir forças com o Sergipe, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e a chance da partida de uma nova decisão desta forma tem causado temor na massa Alvinegra. Perguntado sobre o assunto, Caíque Gonçalves afirmou que o grupo está preparado para caso ocorra.

Eliminado no Campeonato Cearense, Nordestão e Sul-Americana nas penalidades, o Vozão começou a temporada sendo eliminado no torneio nacional também nas disputas penais. Por 4 a 2, a equipe de Porangabuçu foi eliminada após Janderson e Jean Carlos terem errado as cobranças. Mas, segundo Caíque, isso não tem abalado em nada a equipe. Ao contrário, os jogadores que erraram contra os paulistas estão bem confiantes se precisarem cobrar novamente.

“Nós estamos preparados. Depois da eliminação para o Ituano nos pênaltis, nós sabíamos que na sequência teríamos outro jogo contra o Iguatu e, se não ganhasse, seria pênalti de novo. Todos estavam tranquilos. Infelizmente aconteceu dos meninos terem perdido o pênalti. Não fomos competentes, foi erro nosso. Mas isso não abalou nosso, não tirou a confiança de nenhum deles. Depois treinaram novamente, bateram (pênalti) super bem e estão todos preparados”, afirmou o volante.

Apesar de ter terminado em primeiro de seu grupo da competição, o Vovô sabe o perigo de um jogo mata-mata, ainda mais sendo apenas decidido em jogo único. Assim, dentro de casa, o meio-campista prega respeito ao time adversário, mas quer vencer e passar de fase.

“Nossa mentalidade é de chegar respeitando o time dos caras, mas o respeito você ganha do adversário fazendo gols, jogando bem, ganhando todas as bolas e desse jeito que vai ser”, finalizou.

Veja abaixo o vídeo de Caíque Gonçalves falando sobre chance de nova disputa de pênaltis para o Ceará.

Caíque Gonçalves, volante do Ceará. Vídeo: Danilo Queiroz / Futebolês