Meu Vozão Ceará Sporting Club

MPCE faz recomendações para garantir melhorias na segurança de torcedores e qualidade de serviço de internet na Arena Castelão

Foto: Divulgação / Sejuv

Através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) fez recomendações à Secretaria de Esporte e Juventude do Estado do Ceará (SEJUV) em busca de garantir segurança aos torcedores que frequentam a Arena Castelão em dias de jogos. Buscando pela modernização, o MP aconselha mudanças envolvendo vendas de tickets de estacionamento, trânsito nos arredores do estádio e melhorias do serviço de internet. A recomendação foi publicada no site do órgão no dia 27 de abril.

LEIA MAIS:
“Neymar do Ceará” comenta imbróglio entre craque brasileiro e PSG
Torcida do Ceará divulga avisos sobre mosaico para jogo da Sul-Americana; Saiba quais são

Em meio à modernização do mundo, o futebol também está passando por mudanças. Além de já contar com árbitro de vídeo (VAR) para, que pode mudar completamente o rumo de uma partida, o próximo passo deve ser a forma de vendas dos tickets para adentrar na Arena Castelão. O Nudtor aconselhou à Sejuv que opte para que a comercialização do bilhete seja feito somente através da internet, excluindo totalmente a venda no local e em dinheiro, e de forma antecipada. Ou seja, assim o torcedor já chegaria ao estádio Governador Plácido Castelo com o ticket em mãos.

Segundo nota divulgada no site do MPCE, a recomendação expedida pelo promotor de Justiça Antônio Edvando Elias França, coordenador do Nudtor, tem como objetivo dar mais conforto, segurança e agilidade na entrada e na saída dos veículos do principal estádio cearense.

Além disso, ele também aconselha que outras duas novas medidas sejam tomadas. Proibição da parada de veículos entre a Avenida Paulino Rocha e a Avenida do Contorno, algo que gera muito transtorno no trânsito, e aumento no número de funcionários e cancelar no Castelão aumente para garantir a rapidez do acesso livre, impedindo que estacionem veículos em locais que atrapalhem o fluxo do trânsito.

“É lento, sobrecarrega a via especialmente em dias de jogos com grande público, causa congestionamento nas vias públicas do entorno e expõe os torcedores a situação de insegurança, a exemplo de assaltos e arrastões”, disse o promotor Antônio Edvando Elias França.

A recomendação ainda aponta que a Secretaria de Esporte e Juventude busque por maneiras, junto às operadoras telefônicas, para que o sinal de internet dentro da Arena Castelão seja melhorado. Caso haja descumprimento, a Sejuv estará sujeita a pagar uma multa de 40 mil Ufirs (Unidade Fiscal de Referência), equivalente a R$163.66,00 na cotação atual. Na nota publicada pelo MP, no entanto, não fala a respeito de a partir de quando a multa poderá ser cobrada.