A nova Diretoria Executiva do Ceará já está quase toda escolhida. Durante reunião com o Conselho Deliberativo, o presidente João Paulo Silva revelou as mudanças que fará e os nomes dos dirigentes já escolhidos para 2024.
A má campanha na Série B do Brasileirão criou uma pressão que tornou necessária e urgente uma reformulação no clube. Ainda na reta final da competição nacional, o Alvinegro está avançando os passos pensando já na próxima temporada. Após todos os diretores terem colocados seus cargos à disposição, o presidente João Paulo Silva iniciou conversas e negociações com profissionais e já tem alguns nomes certos para assumir alguns cargos.
De acordo com revelado pelo jornalista Horácio Neto, do Jornal O Povo, o mandatário alvinegro participou da reunião com os conselheiros e contou a respeito das mudanças que está fazendo a respeitos dos cargos. O primeiro passo foi diminuir o número de setores. Assim, ao invés de 16 diretores, como era até esta temporada, a nova diretoria vai contar com oito membros.
Ainda segundo o repórter, desses oito, seis já foram escolhidos e faziam parte da diretoria executiva que renunciou há uma semana. Guilherme Pequeno (diretor administrativo), Fred Bandeira seguirá como diretor de assuntos jurídicos, Pádua Sampaio (diretor Comercial, Marketing e Comunicação), Francisco Sampaio (diretor financeiro, patrimonial e de tecnologia), Veridiano Pinheiro (diretor de relacionamentos) e Israel Portela, que era diretor das categorias de base, para o cargo de diretor de esportes (futsal, futebol feminino, base e esportes olímpicos). Os outros dois ainda serão escolhidos.
Os dirigentes terão responsabilidades “acumuladas”. Ou seja, estarão à frente do cargo de diretor de mais de uma pasta. O presidente do Ceará está “correndo contra o tempo” para acertar com o diretor e executivo de futebol e também o CEO.

TORCEDORES DO CEARÁ PROTESTAM EM REUNIÃO DO CLUBE
O Conselho Deliberativo do Vozão se reuniu, na última quarta-feira (11), para avaliação de 2023 e iniciar o planejamento para 2024. No edifício onde ocorreu a Reunião Extraordinária, um grupo de torcedores alvinegros esteve presente para manifestar sua indignação pelo atual momento vivo pelo clube.
Com faixas cobrando votação do sócio-torcedor, uma das sugestões da Reforma do Estatuto que mais gera polêmica, as pessoas que se fizeram presentes entoaram músicas de críticas e cobranças ao elenco e a gestão do Ceará.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.