Meu Vozão Ceará Sporting Club

Perto de fim de contrato, meia do Ceará é relacionado pela primeira vez e comemora oportunidade: ‘Feliz e motivado’

Foto: Divulgação / Ceará SC

Meia do Ceará que foi relacionado para um jogo da equipe principal pela primeira vez na última terça-feira (19), pela 18ª rodada do Brasileirão, contra o Avaí-SC, Guthierres Oliveira comemorou bastante a oportunidade. Mesmo sem ter entrado na partida, o jogador festejou a chance de ter estado no banco de reservas em um confronto da elite do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:
CBF publica rescisão do contrato de Fernando Sobral com o Ceará; Presidente do Vovô explica situação
EXCLUSIVO! Presidente do Ceará revela motivo de promessas do clube, João e Marcos Victor, não estarem sendo utilizados

Em sua terceira temporada vestindo preto e branco, o meia do Ceará esteve pela primeira vez relacionado para embate do time profissional. No Vovô desde 2020, quando chegou para a jogador pela categoria Sub-20, Guthierres está perto de encerrar seu vínculo de empréstimo no clube junto ao Monte Azul-SP. Treinando entre os atletas do elenco profissional, ele chamou atenção e, na última segunda (18), dia da abertura da janela de transferências, foi regularizado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a pedido do técnico Marquinhos Santos para que, assim, pudesse estar entre os suplentes.

Meia do Vovô foi regularizado na última segunda (18). Foto: BID / CBF

Nas redes sociais, o jogador de 21 anos comemorou e disse ter ficado muito contente com a oportunidade, mesmo que não tenha entrado na partida em que o Alvinegro venceu o Leão da Ilha por 1 a 0, em jogo que ficou marcado por queda de energia parcial que atrasou o início do confronto em quase 1h.

“Feliz e motivado para essa nova trajetória que Deus me proporcionou. Seguimos. Mais três pontos”, escreveu o jovem.

Nas redes sociais, Guthierres comemora oportunidade pelo Ceará.

Já tendo ultrapassado a idade para atuar por competições das categorias de base, pois completou 21 neste ano, Guthierres tem futuro incerto no clube. O portal Meu Vozão apurou que o contrato do atleta acaba dentro de dois meses, em setembro, e ainda não houve conversas sobre uma possível renovação. No entanto, segundo fontes ouvidas pela nossa reportagem, a diretoria do Alvinegro está avaliando a situação do jogador.

No início do ano passado, ele sofreu uma grave lesão que o fez passar nove meses longe dos gramados. Voltando a jogar apenas no fim de setembro, Ghuti, como é apelidado, realizou oito partidas pelo Sub-20 (duas na Copa do Nordeste, quatro no Cearense e duas no Brasileiro). Seu único gol foi no empate por 2 a 2 com o Botafogo-RJ, pelo Brasileirão da categoria. Ele também ajudou a equipe na conquista do título do Campeonato Cearense Sub-20 de 2021.

Na temporada atual, o meia do Ceará disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, e esteve presente em três jogos, mas não chegou a balançar as redes.