Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vozão de olho! Plano para divisão de cotas de TV impacta negociação por Liga

Liga Forte
Foto: Reprodução

A cúpula da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), movimento que integra o Ceará, se reuniu nesta terça-feira (6), em São Paulo, para debater a criação de uma liga única para gestão das Séries A e B. Segundo o ge, ao longo do dia, os dirigentes devem conversar com a Liga do Futebol Brasileira (Libra), um outro grupo com diferentes times para trabalhar na administração do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Campanhas de brasileiros em torneios internacionais podem beneficiar o Ceará; Entenda como

Ceará jogará quatro dos próximos cinco jogos no Castelão; confira os jogos

As conversas entre os dois grupos de clubes para formar a Liga têm andado há semanas em busca de um consenso na divisão de receitas de TV do Brasileiro. Ainda não há um acordo, e alguns pontos estão travados no debate. Neste contexto, o Forte Futebol decidiu divulgar publicamente sua proposta de distribuição de dinheiro que tem números similares aos da La Liga – essa já foi apresentada à Libra.

A Libra – fundada por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e que conta com 14 equipes – tem um modelo de divisão de dinheiro de TV que já evoluiu. Um grupo de clubes não concordou, não aderiu e criou o Forte Futebol – liderado por Fluminense, Inter, Atlético-MG e Fortaleza, e com 25 times.

Nas tratativas, o banco de investimento XP foi designado para negociar os direitos dos clubes da LFF no mercado. A empresa é a única interlocutora autorizada para representar os 25 participantes.