Presidente do Ceará explica ausência de Richard dos jogos

Foto: Divulgação / Ceará SC

Goleiro responsável por pegar pênaltis que garantiram o título de tricampeão do Ceará da Copa do Nordeste, Richard não vem sendo relacionado desde a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao repórter Mário Kemps, o presidente João Paulo Silva afirmou que o arqueiro está em tratamento.

As ausências do camisa 1 de Porangabuçu nas partidas vinha chamando muita atenção. Isso porque o nome do atleta não consta mais na lista de lesionados, mas também não vem sendo relacionado há 10 rodadas.

Sua última partida foi na derrota por 3 a 1 para o CRB-AL, na 12ª rodada da Série B. Isso aconteceu em 10 de junho.

Richard, goleiro do Ceará, Copa do Nordeste.
Richard defendeu dois pênaltis no título do Ceará na Copa do Nordeste 2023. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Richard sofreu uma lesão muscular no músculo adutor da coxa e iniciou a fase de transição no dia 4 de julho, na primeira terça-feira do mês. Mas, mesmo assim, ele não voltou a figurar entre relacionados, tampouco a jogar.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Mário Kemps, do Blog do Kempão, o presidente do Ceará revelou que o arqueiro voltou a sentir dores e está em tratamento.

“Richard não está 100%. Ele voltou a sentir dor e está finalizando um tratamento. Posso garantir que não há nada demais. O Richard está finalizando um tratamento. Nenhum outro problema, não existe nada demais”, disse João Paulo Silva.

SEM RICHARD, META DO CEARÁ ESTÁ EM BOAS MÃOS

Apesar da baixa de Richard, a torcida alvinegra não tem sentindo muito a falta do seu camisa 1. Isso porque as traves do Vozão estão muito bem resguardadas.

Além de ter Bruno Ferreira, que “tomou” a titularidade com grandes defesas, o treinador Guto Ferreira também tem à sua disposição André Luiz.

Atleta revelado pela base do Ceará, o goleiro foi utilizado uma vez nesta temporada. Na época, o time já não tinha apto e Bruno Ferreira estava cumprindo suspensão.

O seu “cartão de apresentação” à torcida alvinegra foi uma boa apresentação na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO, que na época era o líder da Série B.

Bruno Ferreira, goleiro do Ceará.
Bruno Ferreira vem se destacando pelo Vozão na Série B. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC