Goleiro responsável por pegar pênaltis que garantiram o título de tricampeão do Ceará da Copa do Nordeste, Richard não vem sendo relacionado desde a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao repórter Mário Kemps, o presidente João Paulo Silva afirmou que o arqueiro está em tratamento.
As ausências do camisa 1 de Porangabuçu nas partidas vinha chamando muita atenção. Isso porque o nome do atleta não consta mais na lista de lesionados, mas também não vem sendo relacionado há 10 rodadas.
Sua última partida foi na derrota por 3 a 1 para o CRB-AL, na 12ª rodada da Série B. Isso aconteceu em 10 de junho.

Richard sofreu uma lesão muscular no músculo adutor da coxa e iniciou a fase de transição no dia 4 de julho, na primeira terça-feira do mês. Mas, mesmo assim, ele não voltou a figurar entre relacionados, tampouco a jogar.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Mário Kemps, do Blog do Kempão, o presidente do Ceará revelou que o arqueiro voltou a sentir dores e está em tratamento.
“Richard não está 100%. Ele voltou a sentir dor e está finalizando um tratamento. Posso garantir que não há nada demais. O Richard está finalizando um tratamento. Nenhum outro problema, não existe nada demais”, disse João Paulo Silva.
SEM RICHARD, META DO CEARÁ ESTÁ EM BOAS MÃOS
Apesar da baixa de Richard, a torcida alvinegra não tem sentindo muito a falta do seu camisa 1. Isso porque as traves do Vozão estão muito bem resguardadas.
Além de ter Bruno Ferreira, que “tomou” a titularidade com grandes defesas, o treinador Guto Ferreira também tem à sua disposição André Luiz.
Atleta revelado pela base do Ceará, o goleiro foi utilizado uma vez nesta temporada. Na época, o time já não tinha apto e Bruno Ferreira estava cumprindo suspensão.
O seu “cartão de apresentação” à torcida alvinegra foi uma boa apresentação na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO, que na época era o líder da Série B.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.