Meu Vozão Ceará Sporting Club

Saiba quais resultados precisam acontecer para que o Ceará não seja rebaixado na próxima rodada do Brasileirão

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará está “corda bamba” do Brasileirão. E, de acordo com os resultados da 36ª rodada do Brasileirão, que será a próxima, o Vovô pode ser rebaixado matematicamente. Para isso não acontecer, é de total necessidade que o time cearense não seja derrotado pelo Corinthians fora de casa e torcer contra Cuiabá-MT e Coritiba-PR. A partida será às 20h30 do próximo sábado (5), na Neo Química Arena.

LEIA MAIS:
Meninas do Vozão goleiam Juazeiro e já conhecem adversário na final do Estadual
Contratação badalada, atacante do Ceará está perto de completar 2 meses sem ser relacionado

Vindo de nove jogos sem vencer e de três derrotas seguidas, o Vovô se colocou numa situação delicadíssima na tabela da Série A. Com 34 pontos, o Alvinegro viu o Cuiabá-MT ganhar as duas últimas rodadas e não apenas ultrapassá-lo na tabela, mas também abrir uma distância de três pontos.

Agora, os cálculos para do que o Ceará precisa fazer sua parte fora de casa, para que não confirme o descenso com três rodadas de rebaixamento, são simples. Não pode ser derrotado para os paulistas, no próximo sábado (5), e ainda precisa torcer para que o Dourado e o Coxa não vençam. Caso isso aconteça, o Vovô ainda pode sonhar em passar os times do Paraná e do Mato Grosso na tabela na última rodada.

Em caso de vitória, o Vovô vai aos 37 pontos, iguala o Cuiabá, mas ainda vai seguir uma posição abaixo por ter menos vitórias. Isso contando que eles não consigam vencer o Palmeiras, que já foi decretado campeão. Se empatar, pode permanecer vivo na disputa pela permanência, mas também de acordo com o resultado do outro jogo No entanto, se for derrotado e o Dourado vencer o Porco, não haverá mais chances. Isso porque o Cuiabá abriria seis pontos de diferença na tabela e, mesmo que o Vovô igualasse na última rodada, ficaria na desvantagem porque teria uma vitória a menos.

Mas, ainda há o Coritiba também nesta luta para não descer. Atualmente, a equipe do Sul tem quatro pontos a mais que o Vovô e pode ser ultrapassada na tabela pelo Alvinegro na última rodada. Para isso, é preciso que eles não vençam mais nenhuma partida. Caso ocorra de ganhar a próxima, que será contra o Flamengo, o Verdão só é ultrapassado pelo Alvinegro se o Ceará ganhar as próximas três partidas seguidas e eles não ganhem duas das próximas três. Porém, se o Vovô não vencer o Corinthians e o Coxa vencer o rubro-negro, o time paranaense não correrá mais riscos de ser ultrapassado pelo Alvinegro. Isso porque o Alviverde chegaria aos 41 pontos e o Vovô só poderia somar 41 nas últimas duas rodadas do Brasileirão. E, mesmo com igualdade em pontos, sairia em desvantagem em números de êxitos na competição.

É preciso ressaltar a importância do Vozão vencer este duelo em São Paulo. Porque na última rodada do Brasileirão haverá um confronto direto entre Coritiba e Cuiabá-MT e, dependendo dos resultados dos dois próximos jogos, o Alvinegro pode aproveitar para escapar na última rodada.

Em meio essa situação, o Ceará só tem duas opções: vencer ou vencer. No confronto de ida, o Vovô venceu o Corinthians, na Arena Castelão, pelo placar de 3 a 1. Bruno Pacheco, Vina e Cléber foram os autores dos gols do Alvinegro de Porangabuçu.