De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve anunciar nas próximas horas a interdição preventiva dos estádios envolvidos (Castelão e Ilha do Retiro) nas confusões de domingo (16), pelas Séries A e B do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Ceará tem apenas mais dois jogos em casa antes do fim do Brasileirão; veja desempenho
O caso mais grave é o da Ilha do Retiro, que deve recebe a proibição preventiva de abrir seus portões para jogos. A tendência é que aconteça o mesmo com o Castelão, onde as ideias iniciais da administração da arena são de retirar as cadeiras do setor onde ficam as torcidas uniformizadas.
Os integrantes do STJD entendem que é necessário ter pressa, para diminuir a sensação de impunidade causada nos últimos anos. Dentro da CBF, que pressiona o tribunal, há o consenso de que as punições deixaram de acontecer nos últimos cinco anos, o que resultou em transformações em multas faltas graves como as invasões à Arena do Grêmio e à Vila Belmiro, em 2021 e 2022, respectivamente.
Os julgamentos em primeira instância de Sport e Ceará devem acontecer entre terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de outubro, na próxima semana. Não há consenso sobre a perda de pontos dos dois clubes, mas certeza de que as praças precisam ser fechadas e os mandantes punidos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.