Meu Vozão Ceará Sporting Club
arthur ceará seleção
Foto: CBF

Imprensa DETONA ausência de Arthur Cabral, ex-Ceará, na Seleção Brasileira

Na tarde da última sexta-feira, 18, o técnico Fernando Diniz divulgou a lista de convocados para a Seleção Brasileira visando os amistosos contra Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e Peru, quatro dias depois, em Lima.

A relação de atletas foi bastante questionada pela imprensa nacional, principalmente com a ausência de Arthur Cabral, ex-Ceará e Palmeiras. Para a mesma posição do centroavante, Diniz convocou Matheus Cunha (Wolverhampto) e Richarlison (Tottenham).

Atualmente no Benfica, o jogador revelado pelo Ceará fez grande temporada na Fiorentina, da Itália, enquanto os convocados Matheus Cunha e Richarlison tiveram desempenhos bem inferiores.

Foi exatamente isso que os jornalistas Vitor Sérgio, Taynah Espinoza, Jorge Igor e Giovanna Kiill da TNT Sports debateram no programa “Prorrogação”, que cobria em tempo real a convocação da Seleção Brasileira.

De acordo com Giovana, é ‘inacreditável’ o que está sendo feito com o centroavante do Benfica, que é jovem e está vivendo uma fase melhor de seus adversários.

COMENTARISTA ACREDITAM QUE ATACANTE MERECIA ESTAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA

ARTHUR CABRAL FOI FORMADO PELO CEARÁ

Arthur Cabral, que estava na Fiorentina, assinou contrato por cinco temporadas com o Benfica, até junho de 2028. Atleta formado na Cidade Vozão, o atacante de 25 anos vem se destacando no futebol do Velho Continente. Vendido pelo Vozão ao Palmeiras em 2018, ele não recebeu muito espaço no Porco e acabou sendo emprestado ao FC Basel, da Suíça.

Lá, fez muitos gols e foi negociado com a Fiorentina-ITA. Depois de ter se destacado no futebol italiano com a camisa da Viola, o brasileiro chamou atenção de vários clubes e chegou a ter seu nome ventilado como possível substituto de Harry Kane no Tottenham-ING. Mas, seu destino foi o futebol português.