O Corinthians-SP liberou Pedro Henrique para assinar em definitivo com o Ceará para a temporada 2025. O atacante estava fora dos planos do time paulista e sua saída será um “alívio financeiro” para o clube. A informação é do Globo Esporte SP.

Ainda tendo mais um ano de contrato com o atacante 34 anos – até o fim de 2025 -, o Timão optou por liberá-lo por questões financeiras. O primeiro acordo estava sendo conversado a respeito de um empréstimo com os paulistas pagando parte de seus salários. Porém, houve uma reviravolta. Isso porque, assim como aconteceu em 2024, Pedro Henrique está fora dos planos do treinador Ramón Díaz e sua comissão técnica e, com isso, pagar parte de seus vencimentos seria apenas despesa desnecessária para o clube do Parque São Jorge que tem folha salarial milionária já que seu elenco tem nomes como Memphis Depay, Yuri Alberto, Talles Magno e outros.
Desta forma, a diretoria corintiana tomou uma importante decisão: liberou Pedro Henrique para que assinasse contrato em definitivo com o Ceará para a temporada 2025. O atleta será o terceiro nome a chegar no Vozão como reforço no setor ofensivo. Além dele, o clube oficializou Bruno Tubarão, ex-Atlético GO, e Fernandinho, que estava no Mirassol-SP. A expectativa é que ele seja anunciado já nos próximos dias.

ATACANTE NÃO FICA NO VOZÃO PARA SÉRIE A 2025
Um dos destaques do Ceará na temporada 2024 e peça fundamental para o título do Campeonato Cearense e campanha do acesso, Saulo Mineiro foi vendido ao Shanghai Port FC, da China. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.