Nesta quinta-feira (4), após polêmica de ingressos na Ilha do Retiro antes da final da Copa do Nordeste 2023 entre Ceará e Sport, o Procon-PE emitiu uma notificação ao clube pernambucano. A notificação foi emitida devido a um áudio vazado em que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, supostamente afirma que foram vendidos 40 mil ingressos para a decisão, enquanto a capacidade atual do estádio é de 26.345.
Torcedores de fora da final entre Sport x Ceará
Além disso, houve relatos de torcedores que tiveram dificuldades para entrar no estádio, incluindo casos de torcedores com ingressos que foram barrados porque o estádio já havia atingido sua capacidade máxima.
Sport se pronunciou
O Procon-PE ordenou que o adversário do Ceará na final do Nordestão apresente documentação que comprove a capacidade do estádio. O vice-jurídico do clube, Rodrigo Guedes, afirmou que o Sport vai apresentar a documentação e que os problemas enfrentados pelos torcedores foram devido a uma ação da polícia. Caso a determinação não seja cumprida, o auto de notificação se converterá em um auto de infração e um procedimento administrativo será aberto.
“Temos tudo e vamos comprovar o que foi feito. Tinha muita gente do lado de fora que não tinha ingresso e tentou entrar de qualquer maneira. Ciente disso, a polício pediu para fechar algumas entradas, no intuito de evitar invasões. Quem tinha ingresso e chegou depois, pode ter enfrentado esse problema, infelizmente”, explicou o advogado à Folha de Pernambuco.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.