Zagueiro do Ceará, Tiago Pagnussat foi julgamento pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (30). O órgão puniu o defensor de 32 anos com duas partidas de suspensão.
O experiente atleta do Vozão teve uma penalização muito abaixo do que poderia ter tido. Ele foi expulso na derrota por 3 a 0 para o Guarani-SP por ter atingido adversário no rosto com o cotovelo.
Denunciado em dois artigos do do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD) – 254-A e 258 -, ele foi julgado pelo 1ª Comissão Disciplinar do STJD. Das 18 partidas totais que ele poderia ter sido suspenso, o órgão abrandou bastante e o penalizou com apenas duas partidas de suspensão.
Assim, como ele já cumpriu um jogo de suspensão automática e ainda resta outra, Pagnussat está fora do duelo da próxima sexta-feira (2), contra a Chapecoense-SC, na Arena Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro está sendo ausência no Alvinegro nas últimas três rodadas. Ele sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e está no departamento médico do clube em tratamento.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.