Meu Vozão Ceará Sporting Club

Há 13 anos, torcida do Ceará lotava ruas para comemorar inesquecível acesso à Série A; Relembre

Torcida do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará SC

O dia 22 de novembro de 2009 é uma data inesquecível para a torcida do Ceará. Isso porque foi quando a massa alvinegra lotou as ruas da capital cearense e de várias cidades do Estado para comemorar o acesso do Alvinegro à Série A do Campeonato Brasileiro após 16 anos.

LEIA MAIS:
Ceará x Jijoca decidem final do Campeonato Cearense de Futsal; Veja local e datas
Ex-presidente do Ceará assume Governo do Estado interinamente; Entenda

Há 13 anos a capital cearense e várias outras cidades do Estado do Ceará estavam sendo pintadas de preto e branco. Diferente do momento atual, que a torcida alvinegra está triste e angustiada pelo rebaixamento do clube para a Série B, naquela época a massa festeja o retorno à elite nacional.

Um dia antes, o Vovô havia vencido a Ponte Preta, no estádio Moisés Escarpelli, pelo placar de 2 a 1. Renan, contra, e Fabrício marcaram os gols da vitória da equipe cearense.

Após a confirmação do acesso, Paulo César Gusmão, o PC que hoje é coordenador técnico do Vovô, era o técnico da equipe e pediu que a torcida fosse buscar o time no aeroporto. No entanto, ele não imaginava que tanta gente fosse sair de suas casas, em um dia de domingo tão ensolarado, para comemorar na chegada do elenco.

Alguns torcedores conseguiram entrar no então Aeroporto Pinto Martins, outros sequer conseguiram sair do imenso engarrafamento que tomou a Avenida Carlos Jereissate. Mas, o fato é que foi uma data que para sempre ficará guardada no coração do povo alvinegro.

Naquele dia, os jogadores desceram do avião e subiram num caminhão do Corpo de Bombeiros, onde foram levados até Carlos de Alencar Pinto, sede do clube. Durante todo o percursso, os atletas alvinegros foram saldados por sua torcida. E, como diz a música que foi feita na época do acesso, “foi festa do aeroporto até a João Pessoa”.

Mas, apesar da capital ter sido o grande palco das comemorações, o restante de todo o Estado do Ceará ficou em festa pelo retorno do Alvinegro à elite.

Na época, não existia smartfones tampouco celulares com câmeras perfeitas. As memórias foram registradas por máquinas digitais, hoje muitas nem existem mais no mercado, e para sempre na lembrança do torcedor apaixonado e que nunca vai abandonar o Ceará, independente de momento.

Veja abaixo imagens da festa proporcionada pela torcida do Ceará há 13 anos pelas ruas da capital cearense.