Os bastidores em Porangabuçu estão a todo vapor. Na noite desta quinta-feira (1), a Cearamor, principal torcida organizada do Ceará, se manifestou através de redes sociais e criticou a tentativa de mudança de horário das eleições do Conselho Deliberativo do clube, que tem data marcada para acontecer no próximo dia 15, às 19h. Em nota, a torcida condenou a atitude do presidente da Comissão Eleitoral, Odésio Castro, e disse que houve uma tentativa “driblar” os protestos dos torcedores.
LEIA MAIS:
Além de Mendoza, Santos tem interesse em mais um atleta do Ceará; Confira
VÍDEOS! Por mais oportunidades na próxima temporada, jovens atletas do Ceará trabalham durante férias
Após deixar o Ceará, observador técnico é anunciado por gigante brasileiro; Entenda função
No dia 15 de dezembro, que vai cair na terceira quinta-feira do mês, irá ocorrer as eleições para a nova gestão do Conselho Deliberativo alvinegro para 2023-206. Um mês antes da votação, o clube divulgou uma nota no site oficial divulgando todos os detalhes, como data, horário e período para inscrição de chapas, que encerrou às 18h desta quinta (1). Mas, um ocorrido se tornou motivo para revolta da torcida.
Nesta quinta (1), houve uma reunião da Comissão Eleitoral buscando alterar o horário da eleição, marcada para 19h. Principal torcida organizada do Ceará e representante da grande massa, a Cearamor não poupou críticas para esta atitude que chamou ser ilegítima.
“Foi realizada hoje a reunião da comissão eleitoral visando as eleições do Conselho Deliberativo. O presidente da comissão eleitoral, Sr. Odesio Castro, tentou de todas as formas, ilegitimamente, mudar os horários da eleição, com o objetivo de não permitir manifestações do torcedores alvinegros insatisfeitos com a atual situação do clube e da continuidade do Sr. Robinson de Castro. Depois de muita luta, o horário permaneceu dia 15, às 19h, em primeira chamada. O que está em jogo nesta eleição: a futura negociação da Saf do clube, omissão de um passivo e operações de créditos que nem o Conselho Deliberativo tem acesso por parte da Diretoria Executiva, um clube transparente e com o poder do seu sócio-torcedor votar e definir o futuro do clube! O Sr. Marcos Medina (gerente do clube) esteve presente na reunião trabalhando em prol da chapa do Sr. Jamilson, que também contou com a presença do Ranieri, gerente jurídico do clube. Fica a pergunta, conselho independente ou conselho aparelhado? Conclamamos o torcedor pra se manifestar dia 15/12, a partir das 16h, em Carlos de Alencar Pinto. Teremos um debate com a Chapa “Ceará de Todos” em nossa sede. Em breve confirmaremos horário e data”, disse a nota.
FUNÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO
O Conselho alvinegro atualmente é presidente pela gestão de Evandro Leitão, ex-presidente do clube e que recentemente assumiu o cargo de Governador interino do Estado do Ceará. A função deste órgão dentro do clube é fiscalizar as ações da diretoria, propor modificações estatutárias, conceder títulos a associados, investigar possíveis irregularidades e entre outras funções.
O novo Conselho do Ceará Sporting Club será eleito no dia 15 de dezembro, às 19h, na sede Carlos Alencar Pinto. As duas chapas já estão inscritas com o Vereador Danilo Lopes, à frente da “Ceará de Todos”, e Jamilson Veras, advogado e ex-diretor jurídico do clube, na chapa que não tem nome definido, sendo os candidatos à presidência. Assembleia Geral do clube irá eleger os membros efetivos e suplentes para o mandato de 2023 a 2026.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.