O Corinthians está sob os olhares da Fifa e com possibilidades de sofrer transfer ban. Isso porque os paulistas têm uma dívida de 2,6 milhões de euros, mais de R$13 milhões, a respeito do pagamento de dívida relacionada a Jô junto ao Nagoya Grampus-JAP . Hoje, o atacante está no Ceará. Nem o Vovô nem o atleta podem sofrer qualquer punição.
LEIA MAIS:
Clássico-Rainha abre Cearense 2022; Veja tabela de jogos das Meninas do Vozão
Ceará está negociando volante para o futebol europeu; Veja divisão de percentuais
Quando retornou ao futebol brasileiro, Jô foi para o Corinthians, equipe onde foi revelado. Na época, a saída do atacante do futebol japonês para o Timão teve um imbróglio, pois foi acusado de abandono de trabalho, e o Timão acordou o pagamento de 2,6 milhões de dólares parcelados como forma de indenização pela contratação do jogador. Por ainda está devendo este valor, equivalente a R$13,6 milhões na cotação atual, o time do Parque São Jorge pode sofrer “transfer ban” da Fifa. Ou seja, ficar punido durante até três janelas de transferências sem poder registrar nenhum novo atleta.
Atualmente, Jô está defendendo o Ceará. Sua estreia aconteceu no último sábado (27), no empate sem gols com o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Como a multa envolve diretamente o Corinthians, não há menor chance do Ceará ou do atacante acabar sofrendo algum tipo de punição.
Para evitar o risco de tranfer ban, o Corinthians está negociando o pagamento com o time japonês.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.