Meu Vozão Ceará Sporting Club
Atlético-GO é o próximo adversário do Ceará na Série B.
Foto: Indryd de Oliveira / ACG

Treinador de clube da Série B lamenta má fase: “Não sei nem os 11 que vão iniciar contra o Ceará”

Próximo adversário do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO está vivendo uma má fase na competição. Há quatro jogos sem vencer, com problemas defensivos, Alberto Valentim, treinador do Dragão, afirmou que ainda não sabe qual time titular vai entrar em campo diante do Alvinegro, na próxima terça-feira (6).

Às 21h30 da próxima terça (6), o estádio Antônio Accioly vai ser palco do confronto direto entre Atlético-GO x Ceará, pela 11ª rodada da Segundona. Ambos estão em uma situação bem parecida na tabela, com 16 pontos. Mas, o Alvinegro tem vantagem por ter uma vitória a mais.

Assim como o Vovô, o Dragão goiano também tem sofrido com questões defensivas. Até aqui, o próximo adversário do Ceará sofreu nada menos que 16 gols em 10 partidas disputadas. Nas últimas cinco partidas, a defesa rubro-negra foi vazada nada menos que nove vezes.

Treinador do Atlético-GO desde o início de maio, Alberto Valentim está preocupado com o time que vai montar diante do Vovô, dentro de seus domínios. Com questões de desgaste físico, ele vai ver quais atletas estão bem para que possam ser opções na partida.

“Ainda não sei nem os 11 que vão iniciar contra o Ceará, imagina no decorrer do campeonato. Então, vou decidir com calma, analisar primeiro quem estará 100% fisicamente. Depois, vou fazer as escolhas para ver quem vai iniciar o jogo contra o Ceará”, disse o técnico do Dragão.

Alberto Valentim é treinador do Atlético-GO, próximo adversário do Ceará na Série B. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O Atlético vem de quatro partidas sem conquistar nenhuma vitória. Enquanto isso, nas últimas quatro vezes que o Vovô entrou em campo, venceu três e perdeu apenas uma. Com os dois times empatados com 16 pontos na Série B, o duelo desta terça (6) será direto por uma posição melhor na tabela. Quem vencer, ainda não entra no G-4, mas mantém proximidade.

Sabendo da importância disso, o treinador da equipe da capital goiana quer pôr em campo uma equipe que possa dar seu melhor, já que o time precisa voltar a vencer para que não se afaste da zona de classificação.

“Muito importante. Nós temos que tratá-lo como um jogo para que nós nos aproximemos do pelotão de cima, que voltemos a vencer para somarmos, para dar tranquilidade, para recuperarmos esses pontos que nós temos perdido. Em 10 jogos foram duas derrotas, mas com empates que estão nos fazendo distanciar do nosso objetivo principal que é o G4. Precisamos vencer em casa e nos aproximar daquilo que é nosso objetivo, que está em cima”, finalizou Alberto Valentim.

CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE B

Em 10 rodadas já disputadas, o Vovô levou a melhor em cinco, perdeu quatro e empatou uma, somando 16 pontos. Nas últimas cinco partidas, o Vovô venceu quatro (Tombense-MG, Criciúma-SC, Londrina-PR e Chapecoense-SC) e perdeu apenas uma (Novorizontino-SP).

Na oitava posição, o Ceará é marcou 11 gols e sofreu 13, tendo dois gols de saldo negativo.

Elenco do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC