Meu Vozão Ceará Sporting Club

Nome de jovem treinador europeu é estudado pela diretoria do Ceará; Confira histórico

Manuel Morais / Kapta+

O Ceará segue sem um novo técnico. No entanto, vários já foram avaliados e alguns até rejeitaram o convite de trabalhar no clube. O novo nome que atualmente está sendo vinculado que interessa à diretoria alvinegra é de Julio Velázquez, treinador europeu que já comandou clubes do futebol da Europa. A informação é do repórter Venê Casagrande.

LEIA MAIS:
Em 108 anos de história, Ceará teve poucos treinadores estrangeiros; Relembre
Ceará vence o Botafogo-RJ e conquista primeira vitória no Brasileirão Sub-17; Confira melhores momentos

Desde que demitiu Marquinhos Santos, no último domingo (14), o Vovô inicia o quarto dia sem um novo comandante à frente da equipe. Trabalhando para anunciar o treinador o quanto antes, os dirigentes têm encontrado dificuldades para acertar com um novo nome. Segundo o jornalista carioca Venê Casagrande, carioca do site “O Dia”, Julio Velázquez, treinador europeu, foi oferecido ao Alvinegro.

Espanhol de 40 anos, ele tem a carreira dividida entre comandar equipes principais e também times B e C e categorias de base. À frente de elencos profissionais desde a temporada 2012/2013, ele conta com passagens pelos espanhóis Villarreal, Betis e Alcorcón, Udinese-ITA e os portugueses Belenenses, Vitória FC e Marítimo. Na última temporada, ele foi técnico do Alavés-ESP. Ele foi campeão da segunda divisão espanhola pelo Betis na temporada 2014/2015.

Enquanto o Vovô não anuncia ninguém, alguns nomes surgem como especulações. Segundo apurou o Meu Vozão, o clube não tem como prioridade fechar com um estrangeiro, algo que aconteceu poucas vezes na história de 108 anos do clube, mas também não se opõe à ideia.

O elenco se reapresentou na última terça (16) e, desde então, vem trabalhando sob orientações de Juca Antonello, auxiliar técnico permanente no Vovô. No domingo (21), o Ceará entra em campo para encarar o Bragantino, às 18h. Jogo será pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid.