Meu Vozão Ceará Sporting Club

URGENTE! Ceará consegue conversão de pena para jogos da Série B

Torcida do Ceará
Foto: João Moura / @eujmoura

O Ceará venceu mais uma batalha na Justiça. Nesta segunda-feira (30), o Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) respondeu positivamente ao apelo do clube e converteu a pena nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, para o jogo da próxima sexta-feira (2), o Vozão já poderá contar com a força total de sua torcida contra a Chapecoense-SC, na Arena Castelão.

No ano passado, o Vovô acabou sofrendo punição por atos de vandalismos ocorridos em jogo da Série A do Brasileirão. O Alvinegro cumpriu seis jogos de pena, sendo cinco com público zero e um com presença apenas de crianças de até 12 anos, pessoas com deficiência e mulheres. Em um público espetacular, mais de 37 mil pessoas estiveram presentes.

Torcida do Ceará
Torcida do Ceará levou mais de 37 mil pessoas ao estádio. Foto: João Moura / @eujmoura

Mas, por estar sofrendo bastante no quesito financeiro, já que não teve bilheteria em nenhuma dessas partidas, o setor jurídico do Ceará entrou com um apelo no STJD para brandar a pena. Nesta terça (30), o órgão “bateu o martelo” e decretou a conversão da condenação.

A partir do jogo contra a Chape, que será na próxima sexta (2), torcedores do Vozão estão liberados sem restrições. Vale ressaltar que essa partida contra os sulistas acontecerá no dia 2 de junho, data que o Alvinegro completa 109 anos de fundação.

Como compensação, o Ceará vai realizar doação de R$30 mil em cestas básicas para organizações não governamentais.

BILHETERIA PARA JOGO DO CEARÁ

O Vovô ainda não divulgou informações a respeito da bilheteria. Valores de ingressos ainda serão divulgados e início da venda, assim como também aberta do check-in.

Vale ressaltar que o clube já havia iniciado a confirmação de presença pela plataforma para pessoas com deficiência (PCD’s), mulheres e crianças de até 12 anos. Mas, como teve 100% de sua torcida liberada, deve iniciar o quanto antes o check-in para os demais sócios.