Meu Vozão Ceará Sporting Club

Menos de 50 dias após demissão, Vagner Mancini reencontra Ceará; Veja retrospecto de duelos

Vagner Mancini
À frente do Atlético GO em sete jogos, Vagner Mancini colecionou seis derrotas e dois empates. Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Ceará entra em campo às 21h da próxima segunda-feira (12) para encarar o Goiás-GO, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Hailé Pinheiro. Este confronto vai marcar o reencontro do elenco alvinegro com Vagner Mancini, que foi demitido do Vozão há menos de 50 dias.

Vagner Mancini
Técnico Vagner Mancini.Foto: Divulgação / América MG

Campeão do Cearense 2024, Mancini foi demitido do comando alvinegro no dia 26 de junho após sequência de resultados negativos na disputa nacional, caindo após derrota por 3 a 1 para Ponte Preta-SP. Demitido do Atlético GO no último sábado (3), ele acertou com o rival Esmeraldino dias depois, estreou no meio da semana em empate com eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo e agora vai enfrentar o Vozão em sua primeira partida pelo alviverde na Série B.

Esta será a 17ª vez que Mancini vai enfrentar o Vozão como treinador. A primeira aconteceu pela Série B de 2005, quando o Alvinegro aplicou 4 a 1 sobre o Paulista-SP com gols marcados por Paulinho Macaíba, Duílio, Sandro e Reinaldo Aleluia. Depois disso, Mancini ainda enfrentou o Ceará em outras 15 vezes estando à frente de equipes como Cruzeiro-MG, Corinthians-SP, América MG, Atlético GO, Botafogo-RJ, Guarani-SP e Vitória-BA. São cinco vitórias para o Vozão, nove do treinador e ainda dois empates.

Vagner Mancini
Depois de deixar o Ceará, Vagner Mancini passou por Atlético GO e agora está no Goiás. Foto: Divulgação / Atlético GO

REENCONTRO DE BATATAIS E VAGNER MANCINI

Auxiliar técnico fixo do Vozão e quem estará na beira do gramado comandando a equipe cearense diante dos goianos, já que o treinador Léo Condé cumpre recomendações médicas após procedimento cirúrgico no intestino e não embarcou com a delegação, Anderson Batatais já trabalhou com Mancini como seu auxiliar durante anos. Agora, estando “frente à frente”, o alvinegro torce para levar a melhor sobre o amigo.

“É meu amigo, meu irmão. Devo muito a ele no futebol, na época de atleta e depois quando vim trabalhar em comissão técnica. Se tem uma palavra que posso colocar para o Mancini, é gratidão. Sou grato a ele por tudo que fez por mim (…) Espero que ele erre todas as escalações, que coloque todo mundo que não tem que colocar e seja expulso do banco de reserva e que ganhemos o jogo”, disse Batatais em tom de brincadeira.

Mancini e Anderson Batatais durante treino no Vovozão. Ceará
Vagner Mancini e Anderson Batatais. Foto: Felipe Santos/CSC