Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Tratado como várzea”; Diretor do Ceará cobra mudanças no futebol cearense

Torcida do Ceará em Iguatu.
Foto: Rodrigo Cavalcante / Canal do Vozão

Diretor jurídico do Ceará, Anacleto Figueiredo foi mais um que utilizou suas redes sociais para criticar o corrido em Iguatu e cobrar por mudanças no futebol cearense. Através de suas redes sociais, o advogado afirmou que o Campeonato Cearense precisa “deixar de ser tratado como várzea”.

No último domingo (12), cerca de 200 torcedores do Ceará foram impedidos de entrar no estádio Morenão, mesmo estando com seus ingressos, para o duelo do Alvinegro com o Iguatu, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. Anacleto Figueiredo, diretor de assuntos jurídicos do Vovô, demonstrou todo sua indignação para com a falta de respeito que os alvinegros foram tratados.

Em suas redes sociais, o diretor cobrou que mudanças para melhor sejam feitas para que o futebol do Estado evolua. Ele ainda exigiu postura dos dirigentes para que o espetáculo não seja mais prejudicado. Anacleto ainda tratou como “absurdo” e “vergonhoso” o lamentável ocorrido. Ele ainda afirmou que, nesta segunda-feira (13), o clube vai entrar com uma ação no Tribunal da Justiça Desportiva (TJD).

“Nosso campeonato estadual tem que deixar de ser tratado como várzea, principalmente pelos dirigentes, que é quem deveria zelar pelo melhor espetáculo! Eu já avisei e alguns torcedores já estão me enviando vídeos e relatos do absurdo ocorrido em Iguatu! Amanhã vamos acionar o TJD”, escreveu ele.

Mas não parou por aí. Ele ainda lamentou o desrespeito com a massa alvinegra por parte da diretoria do Iguatu e pediu que, aqueles torcedores que tiverem sido impedidos de entrar no estádio Morenão, entrem em contato para que o clube, mesmo não sendo culpado pelo ocorrido, possa econtrar uma maneira de repará-los.

“Vergonhoso o tratamento oferecido aos torcedores do Ceará em Iguatu! Vários torcedores com ingresso na mão que não foram autorizados a entrar no estádio! Registrem tudo que vamos estudar o que fazer para reparar esse absurdo”, finalizou.

POSICIONAMENTO OFICIAL DO CEARÁ

Ainda no último domingo (12), logo depois do término do partida que finalizou empatada por 1 a 1, o presidente da Torcida Organizada Cearamor (TOC), que estava presente no estádio e foi um dos impedidos a entrar para acompanhar o jogo, se pronunciou através do perfil do clube e soltou o verbo, revelando todo o corrido e detonando a atitude da diretoria do Iguatu. Mais tarde, foi a vez do pronunciamento oficial do Ceará.

Através da assessoria de comunicação, o clube publicou no site que estava apurando todas as provas para tomar as medidas cabíveis e ainda anunciou que irá cobrar esclarecimentos de órgãos como FCF (Federação Cearense de Futebol), Nudtor (Núcleo de Desporte e Defesa do Torcedor) e TJD (Tribunal da Justiça Desportiva).

Aos torcedores que guardaram o ingresso, o clube os convidará acompanhar gratuitamente o jogo de volta, que está marcado para às 16h do próximo sábado (18), na Arena Castelão. Para que todo suporte seja dado, é necessário que os torcedores se encaminhem à Loja Vozão, exclusivamente da sede do Ceará, e buscar o atendimento do sócio-torcedor, entre os dias quarta (15) e sexta (17) e nos horários das 9h às 17h, para que o procedimento seja realizado.