Se dentro de campo o Clássico-Rei rendeu elogios e muitas emoções aos seus torcedores, fora dele causou terror por vários pontos da capital cearense no decorrer desta terça-feira (7). Várias imagens foram registradas de torcedores de Ceará e Fortaleza protagonizando cenas de violência antes e depois da partida.
Vencido pelo Ceará pelo placar de 2 a 1, o Clássico-Rei é um confronto a parte. Maior rivalidade do futebol cearense e também do Nordeste, o duelo das duas maiores torcedores do Estado do Ceará é um misto de sentimentos, deixa o clima da cidade diferente e envolve todos que amam um ou o outro. Mas, infelizmente, assim como em tudo, o futebol também é prejudicado pelo fanatismo que se transforma em ódio pelo rival.
Durante o decorrer desta terça (7), enquanto o céu da capital cearense estava confunso entre chover ou fazer sol, nas ruas da cidade vários torcedores tricolores e alvinegros, que já haviam marcado confrontos antecipadamente por meio da internet, foram filmados causando terror. Grupos espalhados pelo solo alencarino amedentrou cidadãos de vários bairros. Na web, vídeos de “guerra” viralizaram nas redes sociais.
Em um dos vídeos é possível ver um grupo de tricolore espancando dois rapazes. Um deles tem a bermuda roubada e fica apenas de cueca, tênis e camisa na rua. O outro, que foi quem sofreu mais pancadas como chutes, murros e até capacetadas pelo corpo todo, inclusive na cabeça, ficou desacordado no chão e, mesmo após ser chacoalhado, não respondeu até o fim da filmagem (veja abaixo).
Em outras imagens, novas cenas de maldade e ódio. Em um local diferente, um homem, filmando escondido de dentro de um carro, aguardo um grupo de torcedores do Leão. Eles chegam de surpresa e tentam agredir algumas pessoas que estavam vestidas com uniformes de torcidas do Ceará. Esses rapazes entraram rapidamento em residências . O vídeo ainda mostrou chutndo a grade do portão de um comércio na tentativa de invadí-lo (veja abaixo).
Depois do jogo, também foram viralizadas imagens de mais confrontos aos arredores do estádio Presidente Vargas, local da partida. Como apenas 12 mil ingressos foram disponibilizados para o Clássico-Rei – 6.500 para o Ceará e 5.500 para o Fortaleza -, muitos torcedores ficaram do lado de fora da praça esportiva já com o intuito de se envolver em brigas já marcadas com antecedência através das redes sociais.
Até o momento desta publicação, não havia informações oficiais se houve ou não óbitos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.