Ex-Ceará, Vitor Gabriel estreia de maneira ‘peculiar’ no futebol coreano

Foto: Gangwon FC

Atacante que estava no Ceará por empréstimo, Vitor Gabriel fez sua estreia pelo Gangwon FC, da Coreia do Sul. A primeira partida do jogador foi de maneira bastante peculiar: sendo expulso.

Se destacando pelo Vovô, o centroavante chamou atenção e o clube coreano logo tratou de comprá-lo na abertura da janela de transferências. Como o atleta pertencia ao Flamengo-RJ, o Alvinegro nada pôde fazer, mas lucrou recebendo um percentual sobre a venda do jogador por ter sido “vitrine”.

No último sábado (22), Vitor Gabriel recebeu a primeira oportunidade na equipe asiática. O ex-camisa 63 do Ceará fez sua estreia entrando aos 20 do primeiro tempo, quando substituiu Park Sang-Hyeok, que deixou o gramado lesionado.

Conhecido por sua personalidade forte e por ser um “guerreiro” em campo, no sentido que doa bastante, ele não passou despercebido em sua estreia na Liga K1, primeira divisão do futebol coreano.

Com 70 minutos disputados, Vitor Gabriel teve quatro faltas cometidas e apenas um chute na direção do gol. Ele ainda tomou dois cartões amarelos e foi expulso aos 51 minutos do segundo tempo.

A situação do Gangwon FC não está nada boa na Liga K1. O time é o último colocado da tabela e somou apenas 16 pontos m 24 rodadas.

VITOR GABRIEL NO CEARÁ

O centroavante de 23 anos chegou em Porangabuçu no início da temporada prometendo muitos gols e, de fato, cumpriu. Ainda vice-artilheiro do Alvinegro, ele marcou 11 vezes e deu cinco assistências em 30 jogos.

Vitor Gabriel foi peça fundamental na conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste. O centroavante marcou três gols e ainda contribuiu com duas assistências na competição. Uma das vezes em que o atleta balançou as redes foi no jogo de ida da final, em vitória por 2 a 1 sobre o Sport-PE, na Arena Castelão.

A venda do jogador ao Gangwon FC foi no valor de1,2 milhão de dólares, R$5,8 milhões. A quantia foi dividida entre Flamengo-RJ e Volta Redonda-RJ, clubes detentores de 50% dos direitos econômicos do jogador.

O Ceará ficou com 10% da venda por “taxa de vitrine”. O valor de 105 mil dólares, pouco mais de R$500 mil.

Vitor Gabriel, atacante do Ceará. Classificação do Ceará
Vitor Gabriel marcou 11 gols pelo Vozão. Foto: Divulgação / Ceará SC