“Mesmo nível do restante”; Volante do Ceará valoriza período de treinos para acirrar disputa

Foto: Divulgação / Ceará SC

Com a parada nos jogos devido aos amistosos Data Fifa da Seleção Brasileira, o Ceará não joga desde o último dia 10. Assim, o elenco tem aproveitado para trabalhar e o volante Zé Ricardo comemorou este período para que possa ficar no mesmo nível físico dos demais atletas do grupo.

No clube desde 20 de abril, o meio-campista de 27 anos passou por cirurgia e só foi utilizado pela primeira vez em junho, quando foi titular e atuou por quase o jogo inteiro na vitória sobre o Atlético-GO, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo seguinte, ele também foi relacionado, mas ficou no banco de reservas e não foi acionado.

Com a Seleção Brasileira tendo amistosos Data Fifa, os confrontos das séries A e B foram paralisados e o Ceará só volta a campo no próximo dia 25, último sábado do mês de junho. Assim, o elenco está tendo período de folga de partidas para que possa trabalhar situações físicas, táticas e técnicas que precisam de evolução.

Zé Ricardo, volante do Ceará.
Zé Ricardo, volante do Vozão. Foto: Divulgação / Ceará SC

Zé Ricardo valorizou esse momento em que tem aproveitado para que possa ficar tão bem fisicamente quanto os demais atletas que já vinham jogando desde o início da temporada. Seu desejo é poder competir de igual para igual com seus colegas de grupo pela titularidade.

“Tem sido uma semana proveitosa de trabalho para todos nós. Essa primeira semana de treinos tem sido importante porque eu tenho conseguido crescer na parte física e ficar no mesmo nível do restante do elenco”, disse o volante.

Com o time bastante pressionado por uma campanha de irregularidades no geral e muito ruim em casa, o atleta revelou que o treinador o treinador Eduardo Barroca está utilizando os dias para trabalhar coisas novas com o elenco.

“Pro grupo também tem sido proveitoso porque o Barroca tá conseguindo passar pra gente coisas novas e estamos evoluir em vários aspectos e nossa expectativa conseguir aplicar tudo isso já no retorno dos jogos”, finalizou Zé Ricardo.

Eduardo Barroca, treinador do Ceará.
Eduardo Barroca, treinador do Vozão. Foto: Divulgação / Ceará SC