Jefferson Maciel não é mais jogador do Ceará. Cria das categorias de base do clube, o zagueiro de 19 anos foi vendido ao Botafogo-RJ. Na negociação, o Vovô vendeu 70% dos direitos econômicos do atleta por mais de R$2 milhões e ainda ficou com parte de seus direitos econômicos.
No clube desde 2018, a “joia” alvinegra fez apenas uma partida pelo time principal. Integrado à equipe “de cima” desde o início da pré-temporada, que ocorreu em dezembro do ano passado, Jefferson foi titular na derrota para o Vitória-BA, ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste. O jovem esteve em campo durante os 90 minutos da partida, mas não voltou a ser utilizado nenhuma outra vez.
Sabendo de seu potencial e querendo espaço para mostrá-lo, Jefferson entendeu que o melhor seria deixar o clube, já que não vinha recebendo oportunidades sob os comandos de Gustavo Morínigo, técnico do Ceará. Assim, a diretoria alvinegra iniciou os trâmites com o Botafogo há algumas semanas.
A venda foi acertada entre os alvinegros cearense e carioca. Segundo divulgado pelo jornal O Povo, o valor da negociação pelo jogador será de R$2,3 milhões. O time do Rio de Janeiro está adquirindo 70% dos direitos econômicos do rapaz, que ainda tem 19 anos. O Vozão ficou com 15% e os outros 15% restantes ficaram com o próprio Jefferson.
CRIA DO CEARÁ JÁ ESTÁ EM SOLO CARIOCA
Atleta formado pela Cidade Vozão, Jefferson já está na cidade do Rio de Janeiro desde o início da semana. Ele embarcou na última segunda (10) para realizar exames, assinar o contrato e, posteriormente, ser oficializado como reforço do Botafogo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.