Atleta criado e revelado pelas categorias de base do Ceará, Romulo Costa comemorou o terceiro título de sua carreira. Na última quarta-feira (17), sua atual equipe, o América-RN, conquistou o 37ª do Campeonato Potiguar.
Natural da capital cearense, o defensor de 27 anos está escrevendo seu nome na história do “Mecão”. Depois de acesso à Série C e título da Série D do Campeonato Brasileiro 2022 conquistados na temporada passada, agora foi a vez de levantar o troféu Estadual pela equipe alvirrubra.
Depois de uma vitória sobre o ABC-RN por 1 a 0 na ida, na Arena Dunas, o América segurou o 0 a 0 e conquistou seu 37ª título Potiguar no estádio Frasqueirão.
Este é o terceiro título de sua carreira profissional. O primeiro foi em 2017, quando ele foi campeão Cearense pelo Ceará. Os outros dois conquistados por Romulo aconteceram com ele já atuando com a camisa do time do Rio Grande do Norte.
Além do zagueiro, que também atua como volante, outro ex-atleta do Vozão também soltou o grito de “é campeão” pelo AFC. O meia Wallace Pernambucano, que atuou em Porangabuçu em 2017. Os dois jogaram juntos pelo Mais Querido.
PASSAGEM DE ROMULO NO CEARÁ
Cria da Cidade Vozão, o defensor foi revelado em 2017, ano em que integrou o elenco que foi campeão Estadual. Mas, com pouco espaço, ele deixando o clube na mesma temporada.
Em solo cearense, além do Alvinegro de Porangabuçu, ele ainda defendeu Horizonte, Caucaia e União. Depois atuou no Lagarto-SE, Treze-PB, Trem-AP e Paraná-PR. No ano passado, Romulo Costa já havia jogado na equipe do América-RN, mas saiu ao término do contrato para disputar a Série A2 do Paulistão pelo Juventus. No ano passado, o zagueiro retornou para o “Mecão” para competir a Série D do Brasileiro e foi campeão do certame.
Neste ano, a temporada para o defensor já iniciou com um título do Campeonato Potiguar.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.